scorecardresearch ghost pixel



5 apps que parecem inofensivos, mas que DETONAM a bateria do celular

Alguns apps podem estar acabando com a bateria do seu celular. Veja quais são eles e o que pode ser feito para economizar!



Quem nunca se viu na situação de estar fora de casa, com o celular quase sem bateria e se perguntar como isso aconteceu? Isso ocorre porque alguns apps consomem mais bateria do que outros. Ou seja, isso pode ser um problema para quem precisa usar o celular por muito tempo sem ter acesso a uma tomada. Veja quais são esses aplicativos!

Veja também: Celular Galaxy A32 ganha bateria de 30.000 mAh e se torna ‘invencível’

1. Facebook

O Facebook, por exemplo, é um dos apps que mais consomem bateria. Isso acontece porque ele precisa ficar constantemente atualizando as notificações e sincronizando informações em segundo plano. Dessa forma, uma dica é limitar o número de notificações que recebe e desativar a atualização automática em segundo plano.

2. Apps que detonam a bateria: Netflix

Já o Netflix também é um dos vilões da bateria. Afinal, assistir a um episódio de uma série ou a um filme consome muita energia. Se você precisa economizar bateria, é melhor evitar usar ele ou outros aplicativos de streaming.

3. Google News

Pode parecer inofensivo, mas o Google News também está na lista. Isso porque ele precisa ficar atualizando as notícias em tempo real e sincronizando informações com o servidor. Ou seja, para economizar bateria, desative a sincronização automática ou limite o número de notícias que recebe.

4. Spotify é um dos apps que gasta bateria

Por sua vez, o Spotify também pode ser um problema quando se trata de economizar bateria. Ou seja, ele precisa ficar tocando música em segundo plano e sincronizando informações com o servidor. Se você está com a bateria baixa, pode ser melhor ouvir as músicas que já estão armazenadas no seu celular.

5. Como economizar a bateria do celular

Para economizar bateria, desative funções que não estão sendo utilizadas, como o Bluetooth e o GPS. Ou seja, essas funções consomem muita energia, especialmente quando estão sendo usadas em segundo plano. Além disso, é importante fechar os aplicativos que não estão sendo utilizados.

Outra coisa que pode ser feita é diminuir o brilho da tela. A tela é um dos principais consumidores de bateria do celular, por isso, reduzir o brilho pode ajudar a economizar bateria. Por fim, considere reduzir o tempo de espera para a tela se desligar automaticamente, já que isso também pode ajudar a economizar energia.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário