Um dos procedimentos estéticos mais populares do momento é o branqueamento dentário. Muitas pessoas querem ter dentes mais brancos e com boa aparência. A colocação de lentes tem um custo bem elevado e, por isso, o procedimento químico é o mais procurado nos consultórios odontológicos.
Veja também: Sua escova de dentes pode estar imunda! Aprenda a limpá-la corretamente
Confira alguns dos mitos mais comuns que envolvem o branqueamento dentário e que precisam ser esclarecidos para evitar a desinformação geral:
1 – Qualquer pessoa pode fazer o branqueamento
Infelizmente, nem todas as pessoas podem fazer o branqueamento dos dentes. Alguns pacientes apresentam hipersensibilidade ou alguma outra condição de saúde que torna o tratamento inviável. Sempre converse com um especialista antes de garantir qualquer coisa.
2 – Curta duração
Alguns acreditam que o resultado do branqueamento dentário é curto, porém isso é apenas um mito. Na verdade, cada pessoa terá um tipo de resultado diferente, e isso inclui o tempo que os dentes permanecerão mais brancos. Além disso, aqueles que tomarem os devidos cuidados sempre terão um efeito prolongado do procedimento.
3 – Pastas de dente podem ter o mesmo efeito do branqueamento
Isso é um dos mitos mais comuns e que muitas pessoas acreditam. No entanto, não existe nenhuma pasta de dentes capaz de branquear os dentes como um tratamento correto. No entanto, existem produtos que podem sim amenizar os tons escuros na boca, mas apenas isso.
4 – Todo mundo terá o mesmo resultado
Esse é um tipo de mito que se enquadra em qualquer tipo de tratamento de saúde. O resultado nunca será o mesmo de pessoa para pessoa. Contudo, o branqueamento dentário sempre será capaz de deixar os dentes mais claros e limpos, com aspecto renovado.
5 – Branqueamento enfraquece os dentes
Por fim, é importante saber que o branqueamento dentário não enfraquece os dentes e suas raízes. Contudo, procure um profissional bem qualificado para efetuar o procedimento. Isso fará toda a diferença na qualidade do serviço prestado.