scorecardresearch ghost pixel



99 pega clientes de surpresa e anuncia o fim de serviço de forma abrupta

O 99 Food deixará de atender os clientes a partir do mês de abril. A empresa anunciou as novas estratégias para o mercado brasileiro.



A empresa 99 anunciou o fim das atividades do aplicativo de entrega de comidas, o 99 Food. A mudança vale para o mercado brasileiro e a descontinuidade do app será a partir do dia 17 de abril. Confira o anúncio da empresa e entenda o que levou ao fim das atividades.

Leia mais: Demissão em massa: iFood corta 6% do quadro de funcionários

Segundo o 99, depois da data final o aplicativo encerrará a parceria com os restaurantes. A decisão faz parte de uma estratégia da empresa, que a partir de agora pretende concentrar a maior parte dos recursos na expansão do 99Moto e 99Entrega Moto em delivery.

Fim do 99 Food

Com o anúncio, a empresa esclareceu ainda que já comunicou todos os parceiros sobre a decisão de colocar um fim nas atividades do 99 Food.

Disse ainda que, apesar disso, espera manter toda a logística que foi construída com o aplicativo para no futuro atender algumas demandas individuais de delivery.

A 99Food estava no Brasil deste dezembro de 2019. A empresa garantiu que já comunicou não só os restaurantes como também os entregadores. Disse ainda que irá apoiar todos eles durante a transição.

As informações foram divulgadas pelo Estadão. O fim do 99 Food pegou muitos clientes de surpresa. Apesar disso, os mais atentos às notícias da empresa acompanharam que, no ano passado, 100 pessoas da companhia já tinham sido demitidas no Brasil.

Quando vai ocorrer a interrupção?

A startup 99 é controlada pela chinesa Didi Chuxing. Ao dizer que espera manter a logística construída com o app, a 99 pode apenas atender as entregas, sem ser uma plataforma de serviço para os clientes como é atualmente. Mas, ainda sim, são planos para o futuro. Já que agora a notícia é do fim do 99 Food a partir de 17 de abril.

A situação da 99 segue realidade semelhante a de outros serviços de delivery que também encerraram as atividades no Brasil. Com isso, o iFood e Rappi perdem mais concorrentes e seguem como as responsáveis por atender a maior parte de toda a demanda do setor.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário