scorecardresearch ghost pixel



Demissão em massa: iFood corta 6% do quadro de funcionários

Essa não foi a primeira vez que a empresa diminuiu o número de empregados. Entenda o que está acontecendo com a empresa.



O iFood, gigante do setor de logística, decidiu cortar o seu quadro de funcionários. Apesar de a empresa não ter revelado oficialmente o número de empregados demitidos, especula-se que foram 355 profissionais, ou seja, 6,3% de toda a sua força de trabalho.

Leia mais: Entregas mais rápidas e preços mais baixos: iFood sofrerá mudanças

A empresa alega, em síntese, que havia necessidade de realizar as demissões devido ao “atual cenário econômico”.

Veja a nota na íntegra

“O iFood tomou hoje a difícil decisão de descontinuar algumas posições internas, impactando em postos de trabalho de colaboradores, que ajudaram a escrever a nossa história. O atual cenário econômico mundial tem exigido das empresas ações imediatas na busca por novas rotas para enfrentar essas adversidades. Não foi diferente com o iFood. Lamentamos por cada perda e estamos comprometidos em garantir que esse momento difícil seja conduzido com o máximo de cuidado e respeito a essas pessoas”.

Cortes

Muitas áreas da empresa sofreram com as demissões. Houve cortes de estagiários, analistas e também gerentes. Assim, áreas como engenharia de software, gestão de produtos, desenvolvimento de negócios e marketing e Experiência do usuário sofreram perdas em seus quadros.

Recentemente, o iFood enfrentou perdas em seus contratos. Isso porque, a empresa de logística de entregas perdeu a exclusividade de contratos com redes de restaurantes, como o McDonald’s, Habib’s e Outback.

Por fim, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica, já havia decidido, no início do mês passado, que a companhia terá seis meses para implementar as mudanças. Contudo, não é a primeira vez que há demissão em massa no iFood. Em 2022, muitos funcionários sofreram desligamento, além da redução de novas contratações. O argumento usado à época foi o da busca por maior eficiência e foco para o negócio.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário