Air fryer: estes truques INCRÍVEIS farão valer cada centavo

Estes truques vão te ajudar a usar explorar o utensílio e melhorar o preparo dos alimentos. Tem dica também para a limpeza da sua air fryer.



A air fryer é um dos aparelhos de cozinha mais desejados pelas donas de casa da atualidade. Ele usa ar quente para cozinhar os alimentos e preparar receitas de todos os tipos, uma mais deliciosa que a outra. É uma opção muito mais saudável por não depender de óleo. Veja agora truques para usar a air fryer e garantir os melhores preparos.

Leia mais: É para o seu bem! 5 alimentos que devem ficar LONGE da air fryer

O eletrodoméstico é usado em inúmeros alimentos, como carnes, vegetais e até para o preparo de sobremesas. Ele, inclusive, evita que seja necessário sujar várias panelas. Talvez, o melhor de tudo, é em se mostrar como uma alternativa mais saudável para reduzir o consumo de frituras. A saúde agradece!

O que saber antes de usar a air fryer

São tantas funcionalidades que alguns truques para usá-la podem até nem ser notados. Se você tem um eletrodoméstico desse em casa, veja como aproveitar ao máximo e fazer receitas deliciosas e práticas.

Muita gente não sabe, mas é possível usar as formas de forno tradicionais na air fryer. Apesar de ser uma possibilidade, a dica é sempre conferir o manual do seu eletrodoméstico para conferir se ele é compatível com vidro, silicone ou qualquer outro coisa.

Uma possibilidade para ajudar a reduzir a sujeira que fica ao fundo da fritadeira é usar o papel manteiga. O mesmo vale para o papel alumínio, que também pode ser usado. A dica é aproveitar também as bandejas de alumínio para preparar alguns pratos. Por exemplo: cheesecakes ou qualquer outra receita que você acredite ser necessário.

Se procura um truque para o momento da limpeza, saiba que você pode usar água e sabão líquido. Algumas fabricantes permitem que a air fryer seja ligada na temperatura máxima com água e sabão, facilitando então a retirada da sujeira com a ajuda de uma esponja ao final.

Apenas tenha atenção a uma coisa: lembre-se de conferir tudo o que está descrito no manual do seu equipamento. As recomendações podem mudar de uma fabricante para outra, então cheque tudo com muita atenção. Se não tiver a versão física, procure o manual na internet.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário