Toda a polêmica envolvendo as celebridades Mc Guimê e Lexa está criando consequências negativas para a cantora. A esposa do artista poderá acabar envolvida em um processo judicial relacionado a uma cobrança de honorários advocatícios de uma dívida contraída por Guimê ao adquirir um imóvel luxuoso em São Paulo.
Leia mais: Endividado, homem perde CNH e passaporte; quais negativados correm risco?
Diante da falta de pagamento, é provável que os bens de Lexa sejam penhorados. O nome do casal ganhou destaque na mídia logo após o funkeiro se ver envolvido em um caso de importunação sexual dentro do reality show Big Brother Brasil, contudo esse fato não tem nenhuma relação com o processo mencionado.
Por que os bens de Lexa poderão ser penhorados?
A questão começou em 2016, quando Guimê comprou um imóvel de luxo em Alphaville, em São Paulo, mas não conseguiu efetuar todas as parcelas do pagamento, contraindo então uma dívida de R$ 2,9 milhões.
Por causa disso, os proprietários do local acionaram o poder jurídico.
O artista foi condenado a pagar o valor de R$ 421 mil a título de honorários advocatícios, considerando as correções sobre o valor. Após a segunda instância, os desembargadores do Tribunal de Justiça de São Paulo decidiram pela penhora dos bens de Lexa para a quitação desses débitos.
Os juízes compreenderam que Lexa tem igual responsabilidade pela dívida, visto que ela é casada com o artista. Não é à toa que ambos moraram na residência. Diante desse cenário, a cantora pode ter 30% dos seus bens retidos, originados dos valores recebidos pela reprodução de suas músicas em plataformas digitais.
Atualmente, a decisão dos juízos ainda não foi cumprida.
Segundo informações do Jornal O Globo, o rapper pediu para que a sua esposa não seja cobrada pelas dívidas e ainda ressaltou que a compra do imóvel ocorreu antes da realização do casamento. Os advogados de Lexa estão utilizando o mesmo argumento. A defesa da cantora irá recorrer da decisão.
O casal decidiu não comentar mais sobre os detalhes da vida privada depois do acontecimento no BBB 23. Todos os prêmios e cachês adquiridos pelo cantor durante a participação no reality também estão bloqueados e penhorados.