scorecardresearch ghost pixel



Ameaça às profissões? Versão ‘2.0’ do ChatGPT chegará às empresas

Novidades foram anunciadas por Sam Altman, CEO da OpenAI, empresa criadora da ferramenta.



Os avanços não param quando o assunto é Inteligência Artificial. Nesse sentido, a OpenAI, criadora do ChatGPT, anunciou que vai disponibilizar novas ferramentas com ajustes mais finos em seu sistema de IA generativa. Em suma, o Chatbot também receberá melhorais com foco na precisão de resultados em casos mais específicos.
Foi Sam Altman, CEO da empresa, quem anunciou as novidades durante uma conferência voltada para investidores.

Leia mais: ChatGPT pode turbinar seu currículo e te ajudar no emprego dos sonhos

Por fim, o executivo afirmou que há uma ideia de construir uma plataforma de venda APIs para terceiros. Na prática, a ação permitiria a criação de “aplicativos matadores” a partir da tecnologia do ChatGPT.

Grandes empresas

Em sintonia com a Microsoft, a Open AI também tem colocado foco em clientes do meio corporativo com o intuito de treinar o ChatGPT. A iniciativa, segundo o executivo, reduz incidentes, ou seja, o fornecimento de informações incorretas, mas com segurança. Este ponto, inclusive, talvez seja a principal crítica contra os chatbots.

Em suma, outras empresas também já fecharam parceria com a OpenAI. É o caso, por exemplo, da Coca-Cola que quer usar o ChatGPT e a DALL-E, outra ferramenta da OpenAI, para ações que vão desde o gerenciamento de anúncios até a criação de mensagens personalizadas.

O CEO da OpenAI também anunciou novidades voltadas para oferecer mais controle sobre o funcionamento da Inteligência Artificial.

Em alta

Lançado em novembro do ano passo, o ChatGPT não demorou muito para fazer sucesso. Em pouco tempo, o tráfego na página bateu mais de 1 bilhão de visitas, tendo o seu pico em janeiro, como 616 milhões de acesso. Por fim, vale lembrar que também é possível assinar o ChatGPT. Com pagamentos de US$ 20 mensais, a empresa promete a entrega de “serviços mais confiáveis”.




Voltar ao topo

Deixe um comentário