Os brasileiros de baixa renda podem agora contar com o acesso a mais de 100 canais de TV, com a garantia de som e imagem de qualidade. É por meio do programa de antena digital gratuita, do governo federal. Para ter acesso ao benefício é preciso estar com os dados atualizados no Cadastro Único (CadÚnico). Saiba como pedir.
Leia mais: GRANDE benefício para famílias de baixa renda é anunciado pelo governo
Para solicitar a antena digital sem qualquer custo, um dos requisitos definidos pelo governo é que a família tenha uma antena parabólica instalada e em funcionamento. Outro detalhe essencial é conferir se a cidade onde você mora já conta com os kits que foram distribuídos pelo governo federal.
Antena digital gratuita
Os brasileiros podem conferir se o benefício já está disponível na cidade onde mora por meio do site do governo federal. Se estiver, o próximo passo é acessar o site “Siga Antenado” para fazer o pedido do kit. Ao acessar a plataforma, os interessados devem clicar na opção “Distribuição de kits”.
A consulta é por meio do número de CPF ou NIS. Se a cidade estiver na lista com os kits liberados é só fazer a solicitação de instalação. Depois disso, um profissional da distribuidora de antenas irá até a casa do beneficiário e fará a instalação do kit, sem qualquer cobrança adicional.
Segundo o governo federal, a intenção é permitir que os brasileiros contem com o serviço de qualidade, por meio da tecnologia de ponta da antena digital. É possível conferir mais de 100 canais de TV, sem qualquer interferências ou chiados, além de acesso a uma programação repleta de opções para todos os públicos.
Ainda segundo o governo, o uso da tecnologia só é possível por conta da chegada do sinal 5G no Brasil. Atualmente o serviço da antena digital gratuita está disponível para mais de 430 municípios de todo o país.