scorecardresearch ghost pixel



GRANDE benefício para famílias de baixa renda é anunciado pelo governo

O benefício para as famílias de baixa renda exige que os dados estejam atualizados no Cadastro Único. Saiba quem pode aproveitar.



O governo federal anunciou um novo benefício para as famílias brasileiras de baixa renda. Os moradores de 439 cidades vão poder pedir a antena parabólica digital de forma gratuita. Por meio dela, as famílias conseguem o acesso a 100 canais gratuitos. Saiba como solicitar.

Leia mais: Lula quer reativar programa do CadÚnico que oferece R$ 300

Por meio do benefício, as famílias de baixa renda conseguem acesso à imagem e som com maior qualidade, sem interferências de sinais, a exemplo de problemas comuns como chiados e imagens travadas.

Benefício para famílias de baixa renda

Segundo dados do Ministério das Comunicações, pelo menos 1,5 milhão de famílias de baixa renda vão poder contar com o benefício da antena parabólica digital.

Para fazer o pedido de agendamento e instalação da antena, o primeiro passo é ter a inscrição atualizada no Cadastro Único (CadÚnico), porta de entrada para todos os programas sociais do governo federal.

Outra exigência é que as famílias precisam já ter uma parabólica tradicional instalada na residência, que ainda deve estar em funcionamento. Para facilitar a busca pelo serviço, o governo federal divulgou uma lista com todas as cidades que fazem parte desta etapa de agendamento.

É a troca dos kits de antena. Assim, as famílias de baixa renda que moram nas cidades indicadas na lista já podem solicitar a instalação da antena parabólica digital.

Como solicitar a troca?

Basta entrar em contato por meio do telefone 0800 729 2404 ou acessar o site “Siga Antenado”. É necessário indicar o CPF ou Número de Inscrição Social (NIS) do responsável familiar.

Além disso, só terá acesso ao benefício as famílias de baixa renda que estão com todas as informações atualizadas no CadÚnico. Quem estiver com qualquer pendência deve, antes de tudo, fazer a atualização dos dados em uma unidade do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) da cidade onde mora.

O estado com o maior número de cidades contempladas nessa etapa do benefício é São Paulo, com 163 kits de antena parabólica digital. Na sequência vem Santa Catarina, com 26 kits.




Voltar ao topo

Deixe um comentário