scorecardresearch ghost pixel



Aos que vão renovar a CNH, cuidado: tem golpe NOVO na praça

No golpe da renovação, site cobra pelo agendamento do atendimento no Poupatempo. Mas o serviço é gratuito. Entenda a confusão e saiba como se proteger.



Atenção para mais um golpe, agora em relação à renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O serviço de agendamento do atendimento é gratuito, mas um site cobra valores e confunde quem precisa do documento. O golpe da renovação da CNH já fez vítimas em São Paulo e muitas registraram a reclamação na internet. Veja como se proteger.

Leia mais: Golpe da Páscoa: ao invés de chocolate, você ganha uma dor de cabeça

Os criminosos criaram um site que cobra uma taxa para agendar a renovação da CNH. Quem está por fora das regras cai na armadilha. Isso porque o serviço de agendamento é gratuito. Ou seja, ninguém precisa pagar para ter direito a um horário de atendimento para renovar a CNH.

Golpe da renovação

O site que tem deixado prejuízos aos moradores de São Paulo é o: cnh.app.br. Ao acessar o site, a pessoa pode escolher os serviços que deseja. Por exemplo, agendar o atendimento para a primeira via, 2ª via, renovação ou outros.

Apesar de muitos considerarem um golpe, quem olhar com mais atenção vai perceber um alerta no próprio site. A mensagem diz que o serviço prestado através do site é privado e opcional e não inclui eventuais taxas de expedição de documentos.

Diz ainda que “o agendamento e cadastro podem ser feitos, gratuitamente, sem o acompanhamento profissional do site através dos órgãos públicos do governo”. A intenção do site é fazer o suporte e esclarecimento de dúvidas, além da garantia de ter o serviço prestado, conforme diz a mensagem.

Apesar disso, ninguém precisa pagar pelo agendamento, como alerta o próprio site. Muitos só descobrem isso ao chegar ao Poupatempo. Em alguns casos, as pessoas se consideram enganadas pelo fato de não terem o atendimento agendado como deveria, conforme queixas feitas no Reclame Aqui.

Como evitar o golpe?

Por isso, para evitar gastos desnecessário e cair no golpe da renovação, a orientação é fazer o processo por meio do site oficial do Poupatempo. Desconfie sempre dos canais que não são oficiais e tenha cautela antes de pagar qualquer valor sem confirmar a real necessidade.




Voltar ao topo

Deixe um comentário