scorecardresearch ghost pixel



‘Best-seller’ é pouco: 5 obras literárias mais vendidas em todo o mundo

Dentre alguns dos livros mais populares, pelo menos em termos de vendas, é bem provável que você já tenha lido algum.



Os livros podem ser utilizados de diferentes formas, seja para conhecer melhor um assunto ou para puro entretenimento. Uma boa leitura serve para refletirmos e revisarmos um pouco nossas vidas. 

Veja também: O poder do ChatGPT: homem escreve e publica livro no prazo de 3 dias

Na lista de hoje, serão considerados somente livros com estórias. Antecipadamente, a lista não  contará com obras filosóficas, políticas e nem religiosas, que devem contar com bilhões de vendas ao redor do mundo. 

  1. Livros mais vendidos: Dom Quixote, de Miguel Cervantes (+500 milhões de cópias vendidas)

O livro foi publicado em 1600. É estimado que mais de 500 milhões de cópias tenham sido vendidas, por mais difícil que seja estabelecer um número assim devido à idade do livro. 

O espanhol Miguel Cervantes publicou uma história em que Dom Quixote, um homem de meia ideia que se tornou  cavaleiro depois de ler diversos romances de cavalaria.  Para os acompanhar na aventura, temos o seu escudeiro Sancho Pança e o cavalo de Dom Quixote, no Rocinante. 

Simultaneamente, também era poeta e dramaturgo. Sobre mais detalhes da sua vida, nasceu em 1547, na atual Alcalá de Henares,  um município da Espanha. Após, faleceu na capital Madrid, em 1616. 

  1. Um conto de duas cidades, de Charles Dickens (+200 milhões de cópias vendidas)

Mais uma obra clássica da lista, o romance histórico  se passa na época da Revolução Francesa. De acordo com a descrição do livro, são retratadas as sociedades inglesas e francesas naqueles tempos. É também abordado o impacto delas na camada social do período. 

O livro foi publicado em novembro de 1859 pelo britânico Charles Dickens, considerado como o mais popular romancista inglês da era vitoriana. 

  1. O senhor dos Anéis: A sociedade do Anel, por J.R.R Tolkien (150 milhões de cópias vendidas)

Aqui está  um exemplo de uma saga de ficção que foi para outras mídias, tornando-se mundialmente conhecido até os dias de hoje, com diversas adaptações. 

Frodo, um jovem hobbit e seus amigos, deixam o condado e vão atrás de  uma jornada para encontrar um anel e o destruir por completo.  O livro é o primeiro volume da trilogia de sucesso. 

Além de escritor, J.R.R Tolkien foi também professor universitário e filólogo. Nascido na atual África do Sul, faleceu em 1979. 

  1. Livros campeões em vendas: O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry (142 milhões de cópias vendidas)

Por mais que seja um livro infantil, o pequeno príncipe possui um público bem diversificado e a história contém vários aprendizados que podemos tirar.

Escrito em 1943, o livro conta  a história de um piloto de avião que cai num deserto onde encontra um pequeno príncipe que lhe pede para desenhar uma ovelha. Uma curiosidade: o escritor também foi piloto. Ele nasceu em 1900 em Lyon e morreu aos 44 anos. 

  1. Harry Potter e a Pedra Filosofal, de J.K Rowling (107 milhões de cópias vendidas)

Por fim, o último da lista do top 5. Até mesmo quem nunca leu os livros, pode já ter visto algum filme da saga Harry Potter.  O livro acima é o primeiro lançado pela escritora. Harry Potter é um garoto órfão, que em algum momento recebe uma carta que contém um convite para ingressar em Hogwarts. Lá dentro, ele vai aprender sobre magia e tornar-se um bruxo. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário