Há muito tempo existe uma dúvida frequente entre as pessoas que apreciam fast food. Afinal de contas, por que o sabor da Coca-Cola do McDonald’s é tão diferente na comparação com o refrigerante comprado em garrafa, no supermercado? Aliás, entenda se isso é real ou se não passa de uma impressão que os consumidores têm.
Veja também: Terra dos McDonald’s! Top 10 países com mais restaurantes da rede no mundo
Por que o gosto da Coca-Cola do McDonald’s é diferente?
Se você é uma das pessoas que também acredita que o gosto da Coca-Cola do McDonald’s é diferente, saiba que isso não é loucura da sua cabeça. A verdade, é que existem diferenças no processo de armazenagem do produto.
Essas diferença começam desde o processo de entrega dos produtos da Coca-Cola para a maior rede de fast food do planeta Terra.
Entenda o que tem de diferente
Primeiro, saiba que a Coca-Cola do McDonald’s não é um líquido gaseificado pronto como o que você compra no mercado. Dentro da máquina de tirar o refrigerante, o xarope da Coca é misturado com a solução gaseificada para que seja mais fresca do que o normal.
Segundo informações do The New York Times, a rede de lanches recebe o xarope dentro de cilindros inoxidáveis, enquanto outros restaurantes recebem o produto em sacos plásticos. De acordo com o jornal, essa diferença ajuda a preservar o sabor do produto.
O The Independent, por sua vez, diz que o xarope é mantido em baixa temperatura específica antes de entrar na máquina. Isso faz com que a Coca-Cola do McDonald’s fique sempre muito fresca assim que é colocada no copo.
Segredos não revelados
Vale destacar eu os verdadeiros segredos que envolvem as relações de parceria entre as duas empresas não são públicos e todo o processo mais aprofundado não passa de especulações.
Tenha certeza de que a fórmula da Coca-Cola do McDonald’s pode até ser a mesma que a do mercado, mas os produtos possuem processos completamente diferentes e que resultam em um sabor único.