scorecardresearch ghost pixel



Lanches que aumentam a glicose no sangue e veja como substituí-los

Quem está com glicose alta ou que descobriu ser um diabético precisa controlar sua alimentação e reduzir o açúcar.



Se você foi diagnosticado com diabetes ou pré-diabetes, sabe que continuar comendo doces da maneira que estava habituado não será mais possível. Por outro lado, restringir totalmente os alimentos ricos em carboidratos e açúcar pode não ser a melhor opção. Pois, provavelmente a longo prazo você não irá conseguir manter.

Veja também: Mau hálito: descubra quais são os alimentos vilões e os amigos do bafinho

Diante disso, você deve estar se perguntando, qual é a melhor maneira para evitar o aumento da taxa de açúcar no sangue?

Primeiramente, você precisa ter consciência que possuir um diagnóstico de diabetes ou pré diabetes não é o fim do mundo, mas é preciso ter muito cuidado na escolha e nas quantidades dos alimentos ingeridos. Por isso, certos doces e alimentos precisam ser evitados. 

Para não ficar difícil, a mudança na dieta precisa ser gradual. Você não precisa deixar de comer doces, mas pode escolher opções menos prejudiciais e que não elevam tanto a glicose sanguínea.

Veja quais são os lanches que mais aumentam a taxa de glicose e algumas sugestões de lanches substitutos para você incluir em sua rotina.

Lanches que mais aumentam a taxa de glicose

Doces

Doces não são opções que deveriam estar na dieta de quem está com glicose alta ou é diabético. Doces que não contém fibras e proteínas não são opções inteligentes, pois são digeridos mais rapidamente no organismo, fazendo com que seja liberado muito açúcar no sangue.

Então a alternativa viável é escolher por doces que tenham fibras alimentares e boas quantidades de proteínas. Esses vão fazer com que seu organismo se mantenha saciado por mais tempo, além de evitar picos de insulina.

Salgadinhos

Da mesma forma que os doces, os salgadinhos são opções inimigas do metabolismo, principalmente para quem precisa controlar o açúcar no sangue.

Desta forma opções que podem ser incluídas são: Quest Protein Chips ou Wilde Chicken Chips, pois contém fibras e proteínas alimentares que evitam o aumento de glicose no sangue.

Refrigerantes

Esses alimentos não deveriam ser consumidos, já que são alimentos considerados fontes de calorias vazias, o que quer dizer, não têm nutrientes, apenas açúcar em excesso, nada bom para quem precisa controlar a glicose sanguínea. Mas se mesmo assim você não deseja parar de consumi-los de vez, pode optar por refrigerantes do tipo diet ou com zero adição de açúcar. Mas, mesmo assim, não exagere no consumo.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário