scorecardresearch ghost pixel



Como seriam os Simpsons na vida real? Artista visual brasileiro resolve mistério

Artista brasileiro, conhecido por imaginar grandes figuras e modelar com Inteligência Artificial, usou da mesma prática para os Simpsons.



Quem nunca pensou em viver dentro de um desenho animado? Agora, com a tecnologia da Inteligência Artificial – capaz de imaginar situações reservas, como a presença destes personagens animados no mundo real – é possível ilustrar como seria eles.

Veja também: Garota de 11 anos desenha porquinho e mãe é chamada para ir à escola

Os Simpsons, uma das mais populares séries de TV (senão o mais) possui personagens icônicos. Sabendo disso, o ilustrador brasileiro Hidreley Diao separou como seriam suas aparências em carne e osso. A publicação foi em março de 2022, por meio de seu Instagram @hidreley. 

Quais foram os personagens dos Simpsons desenhados?

Os personagens escolhidos foram os principais: Homer, Marge, Bart, Lisa e Maggie da família Simpson. Outros secundários como Ned, Moe,  Apu, Burns e  Milhouse também estão na coleção.

Foi utilizado como parâmetro a aparência física deles. Todas as famosas características foram utilizadas para simular sua presença humana no mundo real. 

Homer Simpson:

@hidreley

Marge Simpson:

Lisa Simpson:


Bart Simpson:

Maggie Simpson:

Tony Gordo:


Moe Szyslak:


E aí, qual ficou mais parecido? 

O artista visual costuma recriar personagens de TV e famosos do mundo real, de um modo que sejam atribuidas outros tipos de características a estes. Recentemente, o artista pegou os personagens de Chaves e transformou-os em crianças. 

Em seu perfil no Instagram, colações como essa não faltam. Atualmente, assim como descrita em sua biografia do Instagram, Hidreley Diao também é colaborador da revista online Bored Panda. 

Sobre os Simpsons

É uma série de televisão animada americana criada por Matt Groening e exibida desde 1989. Ela gira em torno da vida cotidiana da família Simpson, composta pelo pai Homer, a mãe Marge, e seus filhos Bart, Lisa e Maggie, bem como de outros personagens que vivem em Springfield, a cidade fictícia onde a série se passa.

Os episódios são conhecidos por seu humor satírico, paródias de cultura pop, referências históricas e sociais, e por abordar temas polêmicos e controversos. Ou seja, a série é considerada um ícone da cultura pop e é uma das animações mais longas e bem-sucedidas da televisão.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário