Uma das plataformas que trazem facilidades para quem está procurando um veículo para comprar, o iCarros, é conhecida por fazer a ponte entre comprador e vendedor, de forma online. Agora, a empresa adota nova marca para reforçar o seu posicionamento e focar no serviço de compra de automóveis totalmente digital.
Leia mais: Brasileiros compram carros antigos e consideram venda para fugir do IPVA
Marketplace para a compra de automóveis
Assim, o iCarros, que pertence ao Itaú, repaginou a sua identidade visual e trouxe o laranja pra marca. Com uma logo mais moderna e que conversa com a marca do acionista, o iCarros se aproveita do momento favorável ao uso de tecnologias, assim como na centralidade no cliente e inovação atrelada à personalização e segurança.
Com a campanha “Faz a vida rodar”, a marca busca reforçar o quão simples é a experiência de compra de carros online. Para isso, ela coloca o automóvel inserido no contexto geral da vida da pessoa. Desta forma, aborda, por exemplo, temas que vão desde a aquisição de um veículo porque a família cresceu até a venda como investimento para uma mudança de país.
Por fim, a ideia é justamente oferecer aos usuários da iCarros uma jornada completa, que engloba da busca ou venda de veículos até o financiamento. Além disso, o espaço também permite o oferecimento de outros serviços, como seguros e pagamento de tributos.
Novo posicionamento
Esse ajuste de posicionamento da marca reflete o atendimento do grupo aos clientes com foco na autonomia e agilidade. Há, em síntese, a intenção de desenvolvimento de produtos e serviços personalizados que casem com o portfólio de produtos. É o caso da entrada do iCarros nos aplicativos Itaú e Itaú Cartões, otimizando e trazendo transparência para as transações.