scorecardresearch ghost pixel



Compulsão alimentar: CUIDADO, a culpa pode estar nestes 6 alimentos

Você conhece alguém que é viciado em comer? A compulsão alimentar está associada a determinados alimentos. Veja quais são essas comidas!



Se você está se perguntando se o vício por comida pode ser real, sim! E existem alguns alimentos que estimulam a compulsão. Por exemplo, produtos ricos em sódio, açúcar e aditivos químicos costumam ser palatáveis. Isso quer dizer que são fabricados na intenção de serem saborosos. Essa atratividade aumenta a produção de hormônios ligados ao prazer e desregula o cérebro. 

Veja também: Terror dos homens (e das mulheres)! 5 alimentos que fazem o cabelo cair

Vício por comida: parece que nunca é suficiente 

Conforme mencionado, quando a comida se torna uma válvula de escape para problemas emocionais, prejudica a sua saúde. Parece que depois da ingestão de doces, o corpo exige mais, na intenção de ter satisfação. 

Ainda que a alimentação deva ser agradável, não deve estar ligada a pensamentos ruins. Aos poucos, essa consequência vai gerando enfermidades, como obesidade, diabetes tipo II e problemas cardiovasculares. 

Veja quais são as comidas mais viciantes 

1. Bacon 

O sabor único do bacon, um derivado da carne de porco, sempre pede mais uma mordida no sanduíche. Há quem acrescente a iguaria no feijão, como acompanhamento no café da manhã, esquecendo-se da quantidade de sódio. Embora pareça irresistível, o alimento é rico em gordura e sal. 

2. Refrigerante 

O refrigerante tem muito açúcar e quando substitui a água, prejudica o funcionamento dos rins. Os corantes e outros aditivos artificiais também estão associados a redução da absorção de nutrientes importantes. 

3. Chocolate 

Primeiramente, a maioria dos doces que são descritos como chocolates nos supermercados, são feitos de gordura vegetal. Prefira opções que tenham uma concentração superior a 70% de cacau e atente-se aos demais ingredientes. Rico em cafeína, o consumo excessivo pode causar palpitações e ansiedade. 

4. Batata frita

Tem pessoas que não resistem a uma fritura e ainda que a batata seja um legume, quando encharcada de óleo, aumenta o colesterol. Use airfryer e faça outros preparos que dispensem grandes quantidades de gordura. 

5. Queijo 

Os queijos mais amarelos têm muito sódio e conservantes, portanto, busque opções frescas, como a ricota. O queijo também é rico em calorias e está associado a alimentos saborosos, como pizza, sanduíches e outros aperitivos. Esta com certeza é uma das comidas mais viciantes de todas. 

6. Carne 

Se você consome carne diariamente, principalmente a bovina, precisa se preocupar! Rica em gordura e com capacidade de prejudicar a digestão, é preciso ser consumida no máximo de duas a três vezes por semana. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário