Crise? especialistas dizem que é hora de ‘career cushioning’; entenda o que é isso

O momento é de crise no setor financeiro mundial e, por isso, é preciso ter cautela e aplicar de vez o conceito “career cushioning”; entenda o que quer dizer.



O mercado financeiro ficou bastante agitado com a quebra dos bancos SVB, Silvergate e Signature. Muitos agentes do meio entraram em desespero e ainda tentam se recuperar do forte baque que receberam. Afinal de contas, a pergunta que ficou na mente de muitas pessoas foi: qual será o próximo a quebrar? Essa crise reverberou até mesmo na carreira pessoal de muitos.

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Crise: é hora de atenção com a sua carreira

De acordo com especialistas, em artigo publicado pela revista Forbes, o momento atual pede cautela com os empregos. Em outras palavras, é hora de deixar o quiet quitting de lado e colocar o career cushioning em prática. Isso seria o mesmo que sugerir buscar estabilidade profissional para superar a crise atual.

Inclusive, se você está inserido no mercado financeiro, a melhor sugestão é a de procurar um novo emprego discretamente. Sua carreira vale mais do que a empresa para a qual trabalha, já que ela é a responsável por pagar suas contas e manter sua vida funcionando.

Não meça o futuro pelas exceções

Outro ponto a ser destacado é que o momento de crise não é o ideal para se escorar nas exceções. A Apple, por exemplo, é uma das gigantes do setor de tecnologia e tem “gordura” para queimar. Por isso ela continua contratando de forma discreta alguns funcionários.

Suas concorrentes, como Google, Amazon e Microsoft, por exemplo, fizeram várias rodadas de demissões nos últimos tempos. Tudo isso é o reflexo da crise atual pela qual o setor de tecnologia e de finanças vem passando.

Momento de eficiência

Para os principais analistas de mercado, o momento atual pede mais eficiência do que o normal. Muitas novidades estão pipocando pelo mundo e é hora de aproveitar as oportunidades para melhorar a qualidade e aprofundar os negócios.

Em breve, novas contratações e uma postura mais agressiva mercadológica devem surgir dentro de um futuro breve. Até lá, cautela é a palavra de ordem.




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