scorecardresearch ghost pixel



‘ChatGPT’ no Google Docs: ferramenta vai ajudar a escrever textos melhores

Durante anúncio, a gigante da tecnologia revelou que os seus serviços contarão agora com a IA. Novas funções estão passando por testes.



Mais uma novidade envolvendo a inteligência artificial (IA) está chegando para melhorar a vida dos usuários. Em resumo, o Google realizou um anúncio na última terça-feira, 14, revelando que o Google Docs, as planilhas e as apresentações de e-mail vão passar por aprimoramentos e contarão com o recurso. Veja o que muda!

Leia mais: Nova atualização: Agora o ChatGPT é capaz de “enxergar”

Google Docs sofrerá ‘upgrade’

Considerada uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, a companhia vem investindo em IA há anos. Depois de criar a sua própria versão do ChatGPT, o Google vai incluir a inteligência em seus produtos para tornar a experiência do usuário mais eficiente. Veja como vai funcionar ao longo do texto.

A divulgação das novidades foram feitas dias antes do evento da Microsoft. A empresa realizará uma apresentação nesta quinta-feira, 16, que abordará qual será o futuro do trabalho com a chegada da IA. É provável que a companhia também destaque a inclusão do recuso em seus produtos, já que o investimento no setor é alto.

Novidades da Google

O Workspace proporciona uma experiência mais integrada, reunindo as ferramentas de colaboração e comunicação já mencionadas, que aumentam a produtividade de pessoas e organizações.

Com a adição da inteligência artificial, os usuários poderão resumir e dar prioridade aos e-mails, além de usá-la para verificar dados no Docs. A proposta é ajudar na elaboração de textos e mensagens: um campo próprio na página inicial permitirá aos usuários inserir uma breve descrição do tema a ser abordado.

Em resposta, a IA gerará uma versão, incluindo um resumo do assunto. O recurso é parecido ao que é feito hoje em dia com o ChatGPT e o Bing da Microsoft. Outra funcionalidade que ficará disponível é a reescrita de textos.

De acordo com o Google, o recurso funciona como um editor que permite ao usuário alterar diversas características do conteúdo do Docs para atender as necessidades dele. Essa ferramenta pode ser útil para personalizar o texto em diferentes estilos de escrita, como transformar tópicos de uma lista em textos maiores ou outros documentos.

Para quem utiliza os Slides, a IA auxiliará na criação de imagens, áudios e até mesmo de vídeos.

Parceria traz bons resultados para designers

Além disso, designers e produtores de conteúdo terão a oportunidade de explorar o potencial da IA generativa na criação artística, graças a uma parceria com o laboratório de pesquisa Midjourney.

De acordo com a empresa, uma integração entre as plataformas permitirá que os criadores utilizem a linguagem natural para desenvolver projetos de imagem com suporte estrutural. Até o momento, um grupo pequeno de usuários tem acesso a essa funções. As fases de teste iniciaram ainda em março, na Inglaterra e nos Estados Unidos.

Depois desse processo, os recursos serão liberados para todos.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário