scorecardresearch ghost pixel



Cuide do ‘doguinho’! 4 receitas PODEROSAS para livrá-lo dos carrapatos

Aprenda como você pode eliminar os carrapatos que estão atormentando seu cachorro. São 4 soluções caseiras, mas com alto poder de eficiência.



Quem já sofreu com a presença de pulgas e carrapatos em casa sabe como é difícil se livrar dessas pragas. No entanto, separamos 4 receitas caseiras e poderosas que podem devolver a paz ao seu cachorro de estimação.

Veja também: Seu pet não é brinquedo! 8 coisas que você faz e que seu cachorro odeia

1 – Vinagre de maçã contra carrapatos

O vinagre de maçã conta com propriedades incríveis para a saúde humana, mas seus benefícios vão além. Ele também é um excelente produto caseiro para por um fim nos carrapatos.

Embora ele não mate esses animais, a presença do produto funciona como um repelente natural para eles.

Para isso, basta adicionar uma colher de vinagre de maçã no pote de água do animal. Você também pode adicionar duas partes de água e uma de vinagre de maçã, misturar e colocar em um borrifador. Passe no pelo do animal em pequena quantidade.

Jamais despeje o vinagre de maçã puro sobre o pelo ou muito menos faça o animal tomar dessa maneira.

2 – Óleo de neem

Pingue algumas gotas de óleo de neem onde você encontrar os carrapatos e esfregue gentilmente. Retire os animais com uma pinça. Caso a pele do animal seja muito sensível, basta misturar duas colheres do produto com 1 litro de água e borrifar nos pelos.

Uma receita antiga que funciona bem é misturar duas colheres de óleo neem com duas colheres de detergente e uma xícara de água. Borrife no animal e depois de 8 horas faça uma nova aplicação.

3 – Hamamélis

O hamamélis é um repelente natural bastante poderoso contra os carrapatos. Para o efeito desejado, adicione 10 porções de hamamélis e uma de óleo de eucalipto limão em um borrifador. Aplique aos poucos sobre o cachorro para acabar com as pragas que o atingiram.

Você também pode aplicar o produto em 250 ml de água com 30 gotas de óleo essencial. Neste caso, aplique o produto na sua casa para se livrar das ameaças.

4 – Casca de limão

Por fim, você pode ferver cascas de limão em água e deixar a mistura descansando uma noite inteira. Pela manhã, jogue fora as cascas e aplique o líquido nas áreas afetadas pelos carrapatos. Limpe bem depois, pois o limão pode gerar queimaduras.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário