Depois que você souber disso, tomar refrigerante não será tão bom assim

Confira alguns dos principais efeitos prejudiciais que o refrigerante pode causar dentro do corpo de qualquer pessoa que exagerar na dose.



Cuidar da saúde implica diretamente em melhorar os hábitos alimentares e a realizar a prática de exercícios frequentes em sua rotina. Alguns alimentos deveriam ser cortados da dieta, de acordo com os especialistas em nutrição humana. Um deles pode prejudicar os rins, embora seja muito popular no mundo inteiro. Entenda como o refrigerante afeta sua saúde.

Veja também: Esse é o maior PROBLEMA que nunca te contaram sobre o refrigerante zero

Refrigerante pode “acabar” com seus rins; entenda

De acordo com dados da National Kidney Foundation, o consumo excessivo de refrigerante pode prejudicar a saúde dos rins de qualquer pessoa, mais do que o excesso de álcool, por exemplo.

Tomar alguns goles esporádicos não tende a causar grandes impactos negativos para a sua saúde, porém o excesso seria quase como um veneno para o corpo humano.

Entenda como o refrigerante pode prejudicar a sua saúde

O refrigerante é uma bebida gaseificada, geralmente compostas por xarope de algum vegetal ou produzido artificialmente. Esses alimentos são ricos em açúcares, sódio, corantes, conservantes e vários produtos químicos prejudiciais.

Para se ter uma ideia, uma latinha comum de refrigerante (350 ml) conta com quase 10 colheres de sopa cheias de açúcar. Ou seja, ao consumir 2 latinhas por dia, a pessoa está consumindo cerca de 20 colheres de açúcar sem saber. Some essa quantidade ao excesso de doces, fast food e vários outros produtos industrializados e você verá que sua dieta está indo mal.

Os sintomas de tomar refrigerante todo dia são:

  1. – Má circulação sanguínea;
  2. – Hipertensão;
  3. – Obesidade;
  4. – Doenças renais;
  5. – Cáries;
  6. – Osteoporose;
  7. – Resistência insulínica;
  8. – Diabetes tipo 2.

Bebida tem poder de viciar uma pessoa

Basicamente, todos os alimentos adoçados artificialmente têm capacidade de viciar quem os consome. Quanto mais açúcar, mais dependência eles podem causar. Não é nem só o doce, várias bebidas assim contam com cafeína, que é outra substância com alto poder de provocar dependência.

Vale destacar que mesmo os refrigerantes sem açúcar não são indicados para consumo. Embora não tenha açúcar, o sódio é praticamente dobrado, o que piora ainda mais todas as outras questões ligadas a problemas cardiovasculares.

O melhor, é substituir os refrigerantes por bebidas mais naturais, como sucos e águas aromatizadas com frutas.




Voltar ao topo

Deixe um comentário