Alguns vídeos no TikTok com brincadeiras perigosas e agressão têm se tornado cada vez mais comuns na internet. Parte dos vídeos que são compartilhados não levam em consideração o respeito entre os influenciadores. Dessa maneira, é possível que outras pessoas também se sintam estimuladas a replicar o que viram, de puxões de cabelos a empurrões que podem machucar. Além da regulação da própria plataforma, o conteúdo pode ser passível de denúncia.
Veja também: Vira-lata caramelo vira galã do TikTok depois de abençoar sua ‘irmã’
Mais um desafio que deu errado
Um casal búlgaro que estava radicado em Soria, na Espanha, passou dos limites ao participar de brincadeiras e desafios nas redes sociais. A live que tinha o intuito de comparar atributos físicos dos envolvidos acabou com um resultado trágico, quando o homem resolveu dar um tapa na mulher. No momento, as cenas repercutiram, dividindo opiniões sobre a agressividade.
Um caso que foi parar na justiça
No dia 21 de fevereiro, o homem foi julgado e condenado sem acusação formal. Isso significa que, mesmo sem a denúncia da vítima, casos de violência contra a mulher podem ser processados pelo judiciário. O Ministério Público de Soria autorizou o julgamento, que comunicou a pena de 1 ano de reclusão ao responsável pelo ato, que já havia agredido a esposa em outros momentos.
Seria mais um relacionamento abusivo?
Conforme mencionado, apesar da vítima ter entendido o habitual comportamento instável do companheiro , a acusação seguiu no tribunal. As organizações afirmam que é preciso evitar que relacionamentos abusivos acarretem em mais consequências psicológicas e físicas. Portanto, os profissionais avaliam a possibilidade de que ela esteja sendo coagida.
Os registros na internet servem como provas
Esse resultado motivou a discussão sobre os limites dos desafios no TikTok envolvendo jovens, bem como a execução penal de certos delitos. É imperativo que todos entendam que existem consequências severas decorrentes de interações inconsequentes. As postagens geram um material que comprova ações em flagrante, auxiliando na decisão do júri na aplicação legal.