scorecardresearch ghost pixel



Desafio IMPOSSÍVEL! Você só pode mexer um palito para achar a resposta

Você é capaz de encontrar a resposta para este desafio de lógica que parece impossível para a maioria das pessoas? Descubra qual é o resultado certo.



Um bom desafio de lógica é aquele que faz você parar um bom tempo para refletir qual é a sua solução. Por isso, é bom pensar muito bem antes de mover algum dos palitos de fósforo que existem na imagem. A resposta pode até parecer simples, mas basta começar a tentar entender o grau de dificuldade elevado.

Veja também: Desperte o GÊNIO em você: resolva o teste de lógica do ônibus amarelo

Para resolver o desafio, é preciso mexer apenas 1 palito de fósforo

Foto: fresherlive

A regra do jogo é bastante clara: você pode apenas mover um dos palitos de fósforo para deixar o desafio de lógica com uma solução viável. O objetivo é fazer a conta ser igual ao resultado.

Se estiver muito difícil, uma dica é saber que a conta de fato é uma soma e o sinal de igual não precisa ser alterado. Observe atentamente e descubra qual palito retirar de lugar para encontrar a resposta ao desafio de lógica.

Qual é a resposta para o desafio de lógica?

Ainda está muito difícil encontrar a solução do desafio de lógica? Então aqui vai mais uma dica: o resultado da conta realmente é igual a 2. Isso quer dizer que você terá que mexer em algum dos palitos que estão do lado esquerdo da imagem. Ou seja, é preciso mudar o “9”, o “3” ou o “2”.

Encontrou qual é o palito mágico que faz a conta dar certo? Se ainda não conseguiu resolver, experimente retirar o palito do meio do sinal “+” e colocá-lo na vertical embaixo do “9”, transformando ele em um “8”. Isso quer dizer que você terá a conta 8 – 3 x 2 = 2.

Aproveite a oportunidade para compartilhar com aquele amigo que se diz um craque em desafio de lógica. Veja se ele consegue encontrar a resposta rapidamente. Certamente, qualquer pessoa encontrará alguma dificuldade para entender o que precisa ser feito.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário