O difusor de fragrâncias é um item necessário quando você quer ter um ambiente arejado e cheiroso. No entanto, algumas versões disponíveis não são tão baratas e tem pouca durabilidade. Dessa forma, existem alternativas sustentáveis e caseiras, que são igualmente eficientes. Com apenas três ingredientes todos conseguem manter o banheiro cheiroso.
Veja também: Se você faz isso, PARE! Os 6 erros mais comuns ao limpar o banheiro
Cheiro de banheiro limpinho por mais tempo
Todos sabem que não basta limpar o banheiro, nem sempre o espaço fica com cheiro agradável. Nesse sentido, é preciso dispor de uma solução que aumente a durabilidade dos aromas que neutralize maus odores.
Esta é uma maneira simples e econômica, que torna qualquer lugar mais aconchegante. Lembre-se que esta dica não serve apenas para banheiros e sim outros ambientes, como cozinhas, quartos e salas.
Como fazer difusor de aromas caseiro
Você vai precisar de:
- 1 Frasco de vidro com tapa entre 200ml e 400ml.
- Óleo essencial de lavanda ou limão.
- Algodão natural.
Modo de preparo:
- 1º Passo: higienize o pote de vidro, seque bem e preencha o seu espaço com algodão, até o limite da borda.
- 2º Passo: agora coloque até 10 gotas de óleo essencial de lavanda ou limão e feche o recipiente. Mexa para que a essência seja absorvida pelo algodão.
- 3º Passo: destampe o pote e coloque-o em um lugar alto, em uma área que tenha pouca umidade.
- 4º Passo: seu banheiro vai ficar cheiroso por mais tempo e você pode acrescentar mais óleo essencial assim que precisar.
Cuidados necessários com o difusor de aromas
Não esqueça de renovar o algodão a cada 7 dias, a fim de evitar que fungos se acumulem. Se você gosta de outros aromas, também pode personalizar o cheirinho no difusor, mas não exagere na quantidade.
Com este difusor é possível economizar, além de ser uma opção sustentável e passível de personalização. Quando a visita vier, pode ter certeza que vai perguntar de onde vem este aroma tão agradável.