scorecardresearch ghost pixel



Limão no detergente? Muita gente está fazendo isso e o resultado é incrível

Se você está procurando uma dica caseira para facilitar a tarefa de lavar a louça, nada melhor do que alternativas naturais com limão e detergente.



Lavar a louça pode ser uma tarefa desagradável para muitas pessoas por diversas razões. Em primeiro lugar, a sujeira e a gordura acumuladas nos pratos e panelas são difíceis de remover, exigindo esforço e tempo. Além disso, nem sempre os produtos disponíveis são eficientes, deixando de promover uma limpeza eficiente, capaz de higienizar corretamente os utensílios de cozinha. 

Veja também: É verdade que beber refrigerante com limão aumenta os riscos de câncer?

O limão é uma fruta com muitas propriedades limpantes 

O limão tem propriedades limpantes devido à presença de ácido cítrico em sua composição. Esta substância ajuda a quebrar as moléculas de gordura e sujeira, facilitando a limpeza. Portanto, apresentam propriedades antibacterianas e antifúngicas, tornando-o um desinfetante natural. Dessa maneira, pode auxiliar a sua rotina na hora de limpar inúmeras superfícies. 

Simples assim: transforme seu detergente com limões 

Transformar o seu detergente em um poderoso desengordurante é uma tarefa simples e fácil. Basta adicionar algumas de duas a três fatias de limão em sua embalagem. Os ácidos encontrados no fruto eliminam rapidamente resíduos sólidos incrustados em vidros, plásticos e alumínios. Nesse caso, a acidez amolece as partículas de sujeira, facilitando sua remoção. 

Este método sustentável reduz o risco de contaminações

O uso de métodos sustentáveis na limpeza ajuda a reduzir o risco de contaminações. Ao utilizar ingredientes naturais, como o limão e as opções de sabão menos agressivas ao meio ambiente, o impacto negativo é menor. Caso você tenha dificuldade de colocar as duas rodelas de limão no reservatório original do detergente, transfira para um outro recipiente com medidor. 

Você também pode usar bucha vegetal

A bucha vegetal é uma alternativa sustentável e eficaz para a limpeza de louças e utensílios de cozinha. Ela é feita a partir de uma planta fibrosa e pode ser facilmente higienizada após o uso. Além disso, tem boa durabilidade, não concentra plástico na composição e é biodegradável. Assim como o detergente com limão, esta é uma alternativa de excelente custo benefício. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário