Dryfth, Fredeildo e mais: nomes bizarros bombam na web e viram memes

A lista de nomes estranhos nos comentários de um novo meme nas redes sociais é extensa. Confira alguns dos exemplos que mais se destacaram.



Nomes estranhos sempre foram sensação de entretenimento, seja na internet ou fora dela. Contudo, o tempo passa e os registros inusitados de pessoas não param de surpreender e de render boas risadas. Prova disso é um meme que viralizou recentemente nas redes sociais, em especial no Twitter e no Facebook.

Veja também: Indecisão? 9 nomes para sua filha inspirados em grandes mulheres da história

O post do meme trazia a mensagem: “Obrigado mãe por me dar um nome que ninguém sabe pronunciar”. Depois disso, os usuários com os nomes mais estranhos começaram a interagir nas publicações e levaram muitas pessoas a dar boas gargalhadas.

“Morrendo com as respostas do post de um cara reclamando do próprio nome no face”, escreveu um dos usuários depois de se “deliciar” com as respostas engraçadas e descontraídas.

Nomes estranhos estão aos montes nas redes sociais

Basicamente, qualquer palavra que possa representar alguns dos nomes estranhos, mesmo que você nunca tenha ouvido falar, pode ser encontrada em perfis nas redes sociais. Prova disso são os comentários do meme que mostram os nomes de alguns usuários.

Na lista estão:

  • Yamarttyllyanny;
  • Dryfth;
  • Fredeildo;
  • Adverbio;
  • Islorrane; entre vários outros.

Alguns dos comentários bem humorados são: “Yamarttyllyanny é uma senha forte”. “O meu então… e eu sou homem”, comentou o perfil de Islorrane. Confira a captura de tela na imagem abaixo:

Reprodução: Facebook

Nomes diferentes são permitidos no Brasil?

De acordo com a lei que estabelece as normas para o registro civil, nomes originais podem ser dados às crianças de forma oficial. Na verdade, não existe nada que fale a respeito de “nomes estranhos”, mas sim de palavras que possam ser vexatórias ou de baixo calão e ofensivas.

Se o nome não for causa de constrangimento da pessoa no futuro, os pais têm o total direito de fazer o registro da criança. Vale destacar que cabe ao responsável do cartório aprovar ou reprovar a solicitação, a qual pode ser encaminhada à Justiça, se for necessário.

Aliás, pessoas que tenham nomes estranhos e alegam constrangimento por isso, podem solicitar a alteração do registro.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário