scorecardresearch ghost pixel



Emojis que você usa errado no WhatsApp; veja os verdadeiros significados

Real significado de alguns emojis que usamos de forma errada.



É muito difícil encontrarmos alguém que não use o WhatsApp. Ele virou praticamente a forma padrão de comunicação dos brasileiros, e, depois da pandemia, muita gente se acostumou tanto a usar a ferramenta que só quer fazer compras e agendar compromissos através do aplicativo. E não é raro encontrar pessoas que alegam que não recebem ou fazem mais ligações no telefone, só pelo WhatsApp.

Mas, com tanta gente assim usando, acabam ocorrendo algumas confusões, principalmente no quesito linguagem não formal. Os emojis, também conhecidos como as carinhas, são muito utilizados na hora da comunicação, mas alguns deles costumam deixar as pessoas confusas, a ponto de darem um sentido totalmente diferente aos emojis.

O emoji de cabeça para baixo

Você já viu o emoji de cabeça para baixo? Ele é uma das carinhas que mais causam confusão na hora da utilização, já que muita gente não consegue saber o que ela significa. O seu significado oficial é de estar brincando, de querer dizer algo que não é sério.

Você pode, por exemplo, fazer fofoca com a sua amiga sobre aquela menina que trocou de namorado pela milésima vez e na sequência dizer: “Mas dessa vez ela vai casar com ele” e inserir o emoji de ponta cabeça ?, significando que a sua frase está sendo irônica.

Outros emojis que dão o que falar

Outro emoji que dá muita confusão é o do hi-five. O hi-five é como se fosse um “toca aqui”, que é muito utilizado fora do Brasil, mas nós adaptamos esse emoji para um sinal de oração ou de agradecimento. Isso mesmo, aquele emoji de duas mãozinhas juntas — este aqui: ?— não é um emoji de agradecimento e muito menos de oração.

O brasileiro adora dar sentido duplo às coisas, e é claro que os emojis do WhatsApp não iriam escapar. Se tem um emoji que é utilizado de maneira errada de forma proposital é o emoji do pêssego.

Todo mundo sabe que o pêssego é uma fruta, mas, por aqui, nós adoramos utilizá-lo como se ele fosse um bumbum, e não uma fruta. Então se algum dia alguém te mandar um pêssego ? no WhatsApp, já pense logo nas segundas intenções, já que dificilmente a pessoa está realmente querendo uma fruta.

?Outro emoji incompreendido é esse com as mãozinhas. Muita gente usa como uma gracinha, um sinal de felicidade, mas na verdade ele significa abraços. Então é como se você estivesse mandando abraços para a outra pessoa.

?‍♀️Alguém já te mandou essa menina com os braços cruzados em forma de X e você ficou confuso? Ela é mesmo um pouco complicada. Apesar de muita gente não entender, esse X é o símbolo do não, então esse emoji quer dizer que a pessoa está negando alguma coisa ou não concorda com algo.

?‍♀️Ao contrário do que muita gente imagina, essa menina com os braços para cima não está dançando balé. Ela está, na verdade, fazendo o sinal de OK. E é o emoji oposto ao que explicamos acima com os braços cruzados em X. Este deve ser usado quando você concorda com algo que a outra pessoa está dizendo.

Os emojis são representações gráficas que deveriam ajudar a transmitir sentimentos através do WhatsApp, porém alguns deles são tão confusos que acabam mais por atrapalhar do que ajudar. Você já conhecia o significado correto de algum desses ou sempre usou errado?




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário