scorecardresearch ghost pixel



‘Esquecido no churrasco’: príncipe estaria com medo de ficar sem herança da rainha

De acordo com um portal britânico, o irmão do Rei Charles está desesperado por não ter direito a um tostão da imensa herança deixada por Elizabeth.



Parece que tem gente da realeza perdendo sono por algo que assombra muitas pessoas em todo o mundo: dinheiro. De acordo com o portal britânico Express, o príncipe Andrew, irmão do R, reclamou com os amigos sobre o fato de ter ficado sem nenhuma parte da gigantesca herança deixada por sua mãe, a rainha Elizabeth II.

Leia mais: Herança de Elizabeth II: confira a lista de bens INUSITADOS deixados pela rainha

O duque de York não teria direito à fortuna de 650 milhões de libras deixada pela majestade, que faleceu em setembro de 2022. Ao converter o montante para a moeda brasileira, a rainha Elizabeth II deixou nada mais, nada menos, que R$ 4 bilhões. O montante está sob o controle do atual rei do Reino Unido, Charles.

Príncipe sem herança e sem mesada

Ainda de acordo com o Express, o rei não é obrigado a pagar nenhum imposto sobre o patrimônio deixado pela rainha, contudo Charles evitou entregar parte da quantia para o irmão até então. “Quando a rainha estava viva, ela fez provisões ‘generosas’ para todos os seus filhos, no entanto Charles frisou que as economias devem ser feitas no orçamento real”, escreveu o portal britânico.

Além de não ter direito à herança, o príncipe Andrew também irá perder o seu “auxílio” de 249 mil libras (R$ 1,5 milhão) a partir do próximo mês. O valor é pago pela coroa e recebido anualmente pelo duque. Sem herança e sem a mesada da coroa, o príncipe Andrew estaria desesperado, sem saber o que faria para conseguir se manter.

“Acho que ele verificou, e não há testamento. Ele está desesperado. É um membro da família [real], pelo amor de Deus. O que ele pretende fazer? Ir de boné na mão para o irmão mais velho para manter um teto sobre sua cabeça?”, questionou um amigo de Andrew em entrevista ao jornal The Sun.




Voltar ao topo

Deixe um comentário