scorecardresearch ghost pixel



ESTE recurso do WhatsApp promete ser a próxima GRANDE novidade

Função prevista para chegar no mensageiro possibilita que os membros do grupo abram canais de voz e ali consigam interagir entre si.



O recurso testado está presente na atualização 2.23.7.12 da versão beta do aplicativo para usuários Android, acessada por meio do Programa Google Play Beta. Quem traz a novidade é o portal de notícias WABetaInfo, principal fonte em relação aos testes de recursos do mensageiro. 

Veja também: Odeia áudio do WhatsApp? Chatbot é capaz de transformá-lo em texto

A funcionalidade será para grupos, permitindo que usuários possam abrir um chat de áudio. Na mesma medida, recentemente, o WhatsApp lançou uma versão aprimorada para o Windows. Ou seja, ela possibilita mais pessoas em chamadas – 32 em chamadas casuais e 8 em chamadas de vídeos. 

Como funcionará o recurso novo do WhatsApp? 

A adição da ferramenta foi liberada no topo da conversa, sendo ela visível para todos os integrantes e facilmente acessível, pensando já em sua chegada na versão final.

Do lado da câmera, sendo o atalho que podemos fazer videochamadas, há um símbolo de uma onda de áudio, indicando ali um áudio chat, ou um canal de voz, em bom português. 

Nas imagens divulgadas, também há um botão vermelho no topo da tela, assim como em ligações comuns, utilizado para encerrar a chamada – neste caso seria sair do canal de voz. 

De acordo com a plataforma, ainda não há outras informações sobre o seu funcionamento. Além disso, não foi revelada nenhuma data de lançamento para o recurso. Assim sendo, até o momento, é tudo o que sabemos.  

Canais de voz: uma nova tendência?

Para usuários de plataformas de comunicação como Discord ou o Twitter Spaces, a opção de canal de voz não é novidade. Nos canais de voz do Discord, é possível separar ligações e os usuários podem ficar alternando entre chamadas. 

Resta agora saber se haverá somente um canal de voz ou outros a mais para os membros do grupo ficarem alternando. Analogamente, os servidores do Discord seriam o equivalente dos grupos do WhatsApp. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário