Um levantamento mostrou quais são as ferramentas que consomem muita energia da bateria do celular. E sim, mesmo quando não estão em uso! O resultado da pesquisa mostra que a maioria é de redes sociais e de apps de namoro. A lista conta com 20 deles. Confira e saiba como preservar a carga do seu celular por mais tempo.
Leia mais: Ajuste ESTAS configurações se quer economizar bateria do seu Android
Entre os aplicativos que mais consomem a carga do seu celular, o destaque vai para o Fitbit, que está em primeiro lugar, mas logo é seguido da Verizon. Eles são os maiores consumistas de energia de qualquer aparelho, segundo o levantamento. Outros ainda mais populares também estão na lista, então veja se é preciso mantê-los.
Lista dos aplicativos que mais consomem a bateria
As ferramentas que drenam o seu telefone são aquelas que usam uma quantidade maior de recursos do seu aparelho de uma só vez. Outro detalhe destacado pela pesquisa é que os aplicativos que não contam com o “Modo Escuro” gastam ainda mais a bateria do que os outros, então fique atento a isso também.
Prestar atenção naqueles mais que vão zerar o seu celular é essencial para se organizar e não ficar sem o aparelho nas horas em que mais precisa dele, como no trabalho ou quando precisa resolver coisas urgentes, por exemplo.
Ficar sem celular de uma hora para outra é um problema que incomoda todo mundo, não tem jeito. A lista com os apps que consomem mais bateria foi divulgada pela pCloud. Veja quais são eles e reveja o uso de alguns, pois são as pequenas mudanças que podem ajudar a diminuir esse gasto e evitar que você se veja na mão a qualquer momento.
Segundo a pCloud, a pesquisa considerou cem aplicativos populares. O resultado mostrou quais são os que mais consomem, mesmo quando estão em segundo plano. Você irá notar que as ferramentas que usam mais recursos são também aquelas que vão drenar o seu celular mais rápido.
Elas fazem uso, por exemplo, da câmera, microfone, localização e mais. Veja quais são:
- Fitbit;
- Verizon;
- Uber;
- Skype;
- Facebook;
- Airbnb;
- BIGO Live;
- Instagram;
- Tinder;
- Bumble;
- Snapchat;
- WhatsApp;
- Zoom;
- YouTube;
- Booking.com;
- Amazon;
- Telegram;
- Grindr;
- Likke;
- LinkedIn.