scorecardresearch ghost pixel



Dono do WhatsApp anuncia novidades que ‘adms’ de grupos vão amar

Os grupos de WhatsApp ficarão mais gerenciáveis, é o que garante o dono da plataforma, Mark Zuckerberg. As mudanças chegam nos próximos dias. Confira.



Tem novidades para os grupos de conversas no WhatsApp. O aplicativo de mensagens anunciou os novos recursos que devem garantir maior controle por parte dos administradores sobre quem pode ou não entrar nos chats. A novidade foi divulgada pelo chefe Mark Zuckerberg, proprietário do Facebook, Instagram e WhatsApp.

Leia mais: WhatsApp toma decisão que vai solucionar ‘problemão’ em grupos

Segundo a publicação de Zuckerberg no canal de transmissão do Instagram, o Meta Channel, os administradores passam a ter mais poder de decisão sobre quem pode participar de um grupo. Por exemplo, por meio do compartilhando do link de convite ou deixando o acesso aberto à participação em uma comunidade.

Novidades nos grupos de conversa do WhatsApp

De tempos em tempos o WhatsApp anuncia pacotes de novidades para os usuários, com base nas diversas demandas que surgem com frequência no aplicativo de mensagens.

A novidade para os grupos promete agradar ainda mais os administradores, que buscam um controle maior de quem participa das conversas que, por vezes, precisam ser para pessoas selecionadas.

Há ainda mais uma novidade anunciada pelo dono do WhatsApp. É que, com os novos recursos, vai ser possível pesquisar de forma simples e rápida o nome de um contato e checar todos os grupos que vocês têm em comum. Antes isso era possível somente ao entrar no perfil do contato da outra pessoa no WhatsApp.

Quando os novos recursos vão chegar?

A previsão é que os novos recursos sejam implementados em todos os países, já nas próximas semanas. A intenção das mudanças é garantir ainda mais privacidade, ao entender que os grupos são espaços para conversas íntimas, de pessoas com interesses comuns.

Por essa razão, o que se espera é garantir que os administradores tenham mais recursos para definir quem pode ou não participar. Ou seja, os grupos passarão a ser mais gerenciáveis.

O WhatsApp também antecipou que tem a meta de continuar criando novas ferramentas para melhorar a experiência dos administradores e de todos os usuários do aplicativo de mensagens.




Voltar ao topo

Deixe um comentário