scorecardresearch ghost pixel



Faliu? Grande Rede fecha loja em shopping e clientes já esperam pelo pior

Mesmo afirmando que nenhuma loja iria fechar, os clientes da Americanas de Porto Alegre se surpreenderam com uma loja "coberta por papéis".



Após um escândalo no qual ficou evidente um rombo de R$ 20 bilhões em suas contas, a Americanas tem vivido grandes desafios para conseguir manter as suas operações e não perder os seus clientes. Não é para menos que a companhia está passando no momento por um processo de recuperação judicial no valor de R$ 40 milhões.

Leia mais: Páscoa a salvo: Americanas toma medida para garantir produtos nas prateleiras

Ele envolve dívidas com fornecedores e bancos.

Americanas está em maus lençóis

A empresa tem até o dia 19 de março para apresentar um plano de recuperação aos seus credores, contudo os clientes do Moinhos Shopping, em Porto Alegre, se depararam com a loja coberta por papéis e visivelmente fechada. Uma outra situação relatada, também no sul do país, foi a desocupação de quase metade do dentro de distribuição que a empresa possui em Gravataí, na região metropolitana de Porto Alegre.

Como fica a situação dos funcionários?

Após ser questionada pelo jornal Gaúcha ZH, a Americanas informou que o fechamento da unidade do Moinhos Shopping é somente temporária. Em resumo, o intuito é que a loja passe por reformas pontuais. Já ao Sindicato dos Empregados do Comércio de Porto Alegre (Sindec PO), a empresa informou que nenhum dos 15 funcionários empregados na loja será demitido, ou seja, não há uma demissão prevista.

Além disso, o presidente da Sindec-RS, Nilton Neco, afirmou que esses trabalhadores serão encaminhados a outras operações. Ele ainda afirmou que o Moinhos Shopping solicitou parte do espaço onde fica a Lojas Americanas.

Por fim, a nota enviada pela Americanas para o Gaúcha ZH diz:

“A Americanas informa que o fechamento temporário da unidade do Shopping Moinhos, localizada em Porto Alegre (RS), foi motivado por reformas e faz parte de uma estratégia de otimização de espaços já em andamento desde o ano passado. Durante este período, os clientes poderão continuar adquirindo produtos e serviços disponíveis em diversas unidades da Americanas próximas e também no site e app da marca.”




Voltar ao topo

Deixe um comentário