Quando uma empresa não atende às expectativas de um cliente, precisa ficar esperta! Se ele quiser expor na internet uma avaliação ruim, a imagem do estabelecimento pode ficar comprometida. Portanto, até por questões legais, lanchonetes e restaurantes precisam ser honestos. No iFood, os usuários esperam que a quantidade e qualidade sejam condizentes à descrição.
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Cliente faz reclamação e recebe resposta da empresa
No Twitter, um homem identificado como Leonardo resolveu fazer uma reclamação bem específica: no seu pedido do iFood, faltavam 165 gramas. Exatamente! Ele pesou a comida com cuidado na balança.
O poke que devia ter 500g, só tinha 335g, deixando-o decepcionado, já que optou pelo combo mais caro. Nos comentários, a maioria concordou que era preciso reclamar mesmo, mas rapidamente a empresa respondeu.
Cadê as 165g que faltam do pedido do Leonardo?
Durante o atendimento, ele deixou claro que queria apenas cebola crispy e pimenta biquinho como acompanhamentos. Na refeição, é possível pedir até cinco, mas Leonardo achou que os funcionários iam completar até meio quilo.
‘’Eles poderiam colocar mais cebola crispy e pimenta, na intenção de manter o mesmo peso’’, afirmou decepcionado. A gerente disse que essa opção não está no regulamento e reforçou que erros assim não são comuns.
Afinal, e se você não gostar da comida que pediu?
Se você vivenciar algo parecido, não deixe de reclamar, porque o Código do Consumidor assegura a devolução. E foi isso que Leonardo escolheu, o estorno do dinheiro, que ele fez questão de considerar as 165g, ou seja, R$29,34.
No final, ficou satisfeito com a solução e deseja que a Ohana Poke de Roraima entenda a reclamação como uma crítica para melhorar. Seja por aplicativo ou presencial, não deixe de comunicar qualquer erro no serviço.