scorecardresearch ghost pixel



Depois de saber disso, você nunca mais vai guardar batatas e cebolas juntas!

Quer que suas batatas e cebolas durem mais? Então pare de guardá-las juntas!



Não há quem não use batatas e cebolas para cozinhar, elas são grandes aliadas na maioria dos preparos e possuem uma variedade de pratos onde a dupla de legumes brilha. A dupla está presente na maioria dos preparos e consegue transformar qualquer receita simples em algo sofisticado e delicioso.

Leia mais: A melhor batata rústica na air fryer: quem comer vai te pedir a receita

No entanto, é necessário ter atenção ao guardá-las, pois elas possuem propriedades importantes que não devem ser ignoradas.

Atenção ao guardar batatas e cebolas juntas

O que acontece é que os dois legumes emitem um gás chamado etileno. O etileno é um hormônio gasoso muito usado na agricultura, pois auxilia no amadurecimento de frutos e plantas.

O problema é que nem sempre o etileno “ajuda” as plantas. Em alguns casos, como o da cebola e da batata, ele dificulta a sua conservação. Quando o gás se acumula no ambiente, ele gera uma maturação mais rápida do que o normal. Para os alimentos respirarem, eles expulsam o etileno, e por isso causam problemas aos itens que estão próximos de si.

A batata é um dos alimentos que mais solta etileno. Por esse motivo, quando guardadas juntas (cebola e batata), a cebola apodrece mais rapidamente. Lembre-se disso e nunca mais guarde esses dois alimentos juntos na geladeira.

Benefícios da batata e da cebola na alimentação

Além de serem muito saborosas, ambas trazem muitos benefícios à saúde. Confira alguns:

Batata:

A batata é uma importante fonte de amido e carboidratos usados como fonte de glicose. Além disso, possui propriedades que fortalecem ossos e músculos, como cálcio, ferro, potássio e fósforo. Quando está ao natural, 100 gramas de batata equivalem a cerca de 70 calorias. No entanto, quando são fritas, esse número tende a aumentar.

Cebola:

Juntamente com outros alimentos, como o alho, a cebola faz parte da lista de alimentos funcionais. Esses alimentos auxiliam na prevenção de doenças como o câncer e doenças do coração, além de melhorarem o sistema imunológico. Ademais, possui vitaminas A, B e C em sua composição.




Voltar ao topo

Deixe um comentário