Uma grande loja do país pode demitir muitos colaboradores em breve. A notícia preocupa diversas famílias que dependem da renda do trabalho na empresa, que tem mais de 3 mil funcionários com os cargos em risco. Veja qual pode ser a próxima demissão em massa no Brasil.
Leia mais: Para CEO, demissão em massa das big techs é culpa de ‘trabalho falso’
A empresa pensa em fechar algumas lojas no Brasil. Estamos falando da Marisa, rede de moda, mais conhecida pelo atendimento ao público feminino. A informação divulgada pela própria empresa é que pode encerrar as atividades em alguns estados, com o fechamento de 25% das unidades.
Demissão em massa no Brasil
A empresa está em um processo de negociação das dívidas. Entre as dificuldades enfrentadas pela Marisa está, inclusive, o pagamento dos aluguéis de algumas unidades pelo Brasil.
Apesar da possibilidade de fechamento e demissão em massa, ainda não se tem notícias sobre quais unidades devem ter as atividades encerradas. Consequentemente, a situação só aumenta a insegurança de muitos colaboradores da empresa.
Com a possibilidade de fechamento de algumas lojas, cerca de 3 mil pessoas podem ser demitidas. Apesar da falta de detalhes sobre quais unidades devem fechar, é possível supor que isso deve acontecer nas cidades onde a loja têm menos vendas e já enfrenta dificuldades há algum tempo.
A Marisa diz que tenta melhorar os negócios locais para evitar o fechamento. Além disso, a empresa tem negociado alguns contratos na tentativa de evitar o fechamento das unidades. Apesar disso, a dificuldade em pagar os aluguéis é um dos pontos mais complicados para a Marisa.
Marisa se pronuncia
Mesmo com a possibilidade de fechamento de pelo menos 80 lojas, a Marisa não confirmou se fará demissão em massa no Brasil. A empresa foi criada em 1948 e começou como uma pequena loja de roupas para mulheres, em São Paulo, e hoje é reconhecida em todo o Brasil com a venda de itens de moda para homens, mulheres e crianças.