scorecardresearch ghost pixel



Fãs da Apple que lutem: iPhone 15 poderá ser lançado sem peça importante

Informações de um site francês apontam que a próxima geração do celular não contará com os chips físicos. Usuários de países da Europa também receberão a novidade.



O lançamento do iPhone 15 e 15 Pro é uma das novidades mais aguardadas do ano para os entusiastas de tecnologia. Anualmente, a Apple surpreende com novas funcionalidades que tornam os seus smartphones ainda mais poderosos e versáteis, contudo nem todas as mudanças soam bem para a maioria dos usuários.

Leia mais: Donos de iPhone são mimados pelo WhatsApp e ganham 6 novas funções

Em resumo, uma nova característica adicionada ao modelo pode não ser tão bem-vinda assim e, ao menos inicialmente, por boa parte dos usuários da merca. De acordo com informações do site francês iGeneration, a Apple pretende ofertar versões do iPhone 15 sem entrada para chip. E agora? Veja mais detalhes ao longo do texto.

Celulares da Apple podem perder item importante

A princípio, a novidade chegará nos Estados Unidos, Depois, ela será disponibilizada em outros países. Em 2022, a marca começou a substituir os chips físicos pelo eSim, que é um dispositivo virtual fabricado diretamente dentro do hardware do aparelho e que não torna necessário que se insira ou remova alguma coisa.

As informações ainda revelam que os novos iPhone 15 e 15 Pro sem a entrada poderão ser adquiridos na França e até mesmo em outros países da Europa. A publicação do site afirma que, depois do lançamento, o eSIM será a única alternativa de conexão do dispositivo com a operadora.

Vale ressaltar que os modelos atuais, o iPhone 14 e 14 Pro, foram os primeiros produtos que apareceram sem a entrada para o chip. Até o momento, somente os clientes estadunidenses tiveram acesso às versões.

No primeiro momento, o eSIM pode parecer uma tecnologia ingrata devido à falta de flexibilidade ao trocar de celular, proporcionada pelo chip físico, além de isto estar limitado a uma lista específica de modelos, contudo ele oferece uma série de vantagens. Há uma facilidade ao contratar planos de uma operadora local durante viagens internacionais e um aumento da segurança.

Por causa destes e outros fatores, o recurso está ganhando destaque entre as operadoras mundiais. No Brasil, as operadoras mais populares, como Claro, Vivo e Tim, já estão ofertando o serviço para os usuários com este acesso.

Também é importante destacar que a publicação não menciona outras novas informações sobre as funcionalidades do mais recente lançamento da Apple, especialmente acerca do eSim. Teremos que aguardar para ver.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário