Manter o navegador atualizado é imprescindível para todos os usuários, pois isso garante maior segurança, acesso a recursos mais atualizados, além de alcançar uma experiência de navegação eficaz e de qualidade. Ocorre que, ao baixar conteúdo indevido ou pesquisar em sites suspeitos, você pode sofrer com falhas de segurança, resultando em vírus, malware, entre outros, considerando o uso de versões mais antigas do suporte.
Veja também: Google Chrome recebe atualização que economiza energia e memória
Navegador: a ferramenta que garante o acesso à internet
Atualmente, existem diversos navegadores disponíveis para navegação na internet. O Google Chrome e o Mozilla FireFox são os mais populares no mercado, dado que ambos possuem alcance global e têm sido reconhecidos pela excelente estabilidade. Além destes, o Microsoft Edge, Opera e Vivaldi despontam na web como opções que vem crescendo ao oferecer recursos que facilitam a organização das pesquisas e um layout inteligente.
Os benefícios oferecidos pelo Microsoft Edge
O Microsoft Edge é uma opção bastante interessante, devido às ferramentas relevantes atualizadas constantemente. Um dos pontos que merecem destaque no navegador é a interface que pode ser personalizada, adaptando-se às necessidades do usuário. Atualmente, as páginas costumam ser fechadas com apenas dois cliques, dispensando o ícone do ‘’X’’, que ocupava espaço.
Evolução significativa do Google Chrome
Quando se trata de aplicações na web, o que é bom deve ser copiado, na intenção de garantir a atratividade dos mecanismos. O Google Chrome vem evoluindo, destacando-se pelos gadgets e extensões, mas vem buscando melhorias operacionais. Após ter passado por várias mudanças no design, agora desejam replicar o ‘’doble click’’ na hora de finalizar as páginas, otimizando o uso da barra de tarefas de maneira inteligente.
À espera da nova atualização
Ainda que os desenvolvedores tenham anunciado a melhoria, não foi estipulada uma data de lançamento. Sendo assim, é preciso esperar outros comunicados, lembrando que as atualizações também consideram novas barreiras de segurança a fim de proteger a privacidade dos usuários, melhorar a velocidade de resposta das buscas e tornar as plataformas mais intuitivas.