scorecardresearch ghost pixel



Higiene e saúde: lavar ESTAS peças diariamente te ajuda a evitar doenças

Algumas roupas devem ser limpas todos os dias para evitar riscos à saúde pelo acúmulo de sujeira, vírus, fungos e bactérias. Veja quais são os cuidados básicos.



As roupas acumulam sujeira, germes e até bactérias que podem provocar inúmeras doenças. Isso ficou ainda mais claro durante a pandemia da Covid-19. É essencial criar uma rotina de cuidados e de higiene para manter as roupas sempre limpas, pois assim é possível evitar as infecções e doenças que colocam as pessoas em risco.

Leia mais: Eles ‘pisam’ no cloro! 3 ingredientes potentes que branqueiam suas roupas

Entre as doenças que podem ser transmitidas por meio das roupas, estão as gripes, resfriados, sarna e várias outras. Eles chegam até nós principalmente em ambientes mais fechados, com muita circulação de pessoas. Por exemplo: em ônibus, metrôs e todos os demais espaços onde mais gente está em proximidade.

Higiene em primeiro lugar

As roupas limpas ajudam a reduzir as chances de alergias provocadas por pelos de animais, poeira e outras irritações que vão causar danos à pele. Para garantir que as peças fiquem limpas e na medida certa, a dica é sempre conferir quais são as orientações para cada tipo de vestuário. Claro, além do uso de produtos adequados.

É importante evitar que as roupas sujas fiquem acumuladas por muito tempo. O ideal é criar uma rotina de cuidados para manter a higiene e reduzir os riscos de doenças.

Algumas peças precisam ser lavadas com mais frequência, como é o caso das peças íntimas. Isto é, cuecas, calcinhas e até sutiãs. É um cuidado essencial para diminuir os riscos de fungos e de bactérias que podem comprometer a saúde. Estas peças nunca devem ser usadas mais de uma vez sem serem lavadas antes.

Atenção especial com as meias! Elas também precisam ser trocadas todos os dias. Principalmente por pessoas que transpiram em excesso ou que praticam atividades físicas. As meias sujas deixam odores terríveis. Ih, sai, chulé!

Outras peças que entram em contato direto com a pele, como as roupas de cama e toalhas, também devem ser trocadas com frequência para evitar alergias e doenças provocadas pelo excesso de sujeira. Além de fazer a limpeza corretamente, lembre-se de esperar a completa secagem para só então usar qualquer coisa novamente.




Voltar ao topo

Deixe um comentário