scorecardresearch ghost pixel



Inspirado no TikTok? Spotify lança nova tela verticalizada e traz novidades em IA

Novidades foram anunciadas em evento de tecnologia. Veja os detalhes de tais inovações.



Uma tela mais verticalizada, em um estilo que lembra os feeds de redes sociais como o TikTok. Esta é uma das novidades apresentadas pelo Spotify, aplicativo de músicas, durante o Stream On. A empresa também traz uma série de inovações, seja para Android ou (iOS. Agora, inclusive, será possível explorar músicas e podcasts já na tela inicial.

Leia mais: I.A para playlists: novo recurso do Spotify faz a alegria dos usuários

Na ocasião, o Spotify também trouxe informações sobre o DJ, uma ferramenta de inteligência artificial, bem como sobre o Smart Shuffle, novo recurso que sugere músicas em playlists.

Página inicial do Spotify

A nova página inicial traz algumas facilidades.

A partir de um menu verticalizado, haverá a exibição de clipes curtos, com previews dos produtos disponíveis, sejam eles músicas, podcasts ou audiobooks. A novidade aponta para uma tentativa de dinamização do formato de se encontrar músicas e podcasts pelo aplicativo. Na prática, o seu funcionamento fica próximo ao feed do TikTok.

Em suma, as sugestões de conteúdo de cada usuário ocorrem por meio de IA, por isso, elas têm como base as preferências e experiências de navegação no app de cada usuário.

Será possível salvar, compartilhar ou mesmo seguir rolando o feed até encontrar mais artistas ou shows que se enquadrem nas buscas pessoais. A novidade ficará disponível aos poucos até que cubra toda a base de usuários do streaming de música.

Smart Shuffle

O Spotify também anunciou um novo recurso, o Smart Shuffle, ou seja, uma espécie de embaralhamento inteligente para que o aplicativo sugira novas músicas de forma contínua dentro de uma playlist. Nesse sentido, a novidade pode ser aplicada em várias playlists diferentes, abrangendo, inclusive, as músicas curtidas.

Na prática, a funcionalidade vem para substituir o botão “Enhance” (melhorar). Sendo assim, espera-se que o aplicativo recomende uma canção a cada três faixas em playlists com mais de 15 títulos.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário