scorecardresearch ghost pixel



I.A para playlists: novo recurso do Spotify faz a alegria dos usuários

Sabe aquelas músicas que fazia tempo que você não escutava? Novo recurso do Spotify traz elas de volta, além de muitas novidades.



Nesta quarta-feira, dia 22 de fevereiro, para usuários do Spotify Premium dos Estados Unidos e do Canadá, foi lançado um novo recurso do Spotify. De acordo com a própria empresa, trata-se de um guia de I.A personalizado que procura conhecer o usuário e o seu gosto musical ao ponto que consiga escolher o que tocar. 

Veja também: Dados móveis no fim? 4 apps para ouvir música offline em qualquer lugar

O recurso foi lançado pela primeira vez na versão beta e trabalha no fornecimento de uma programação selecionada de músicas, juntamente com comentários sobre faixas e dos artistas que o DJ acha que você vai gostar. 

Como funciona o novo recurso do Spotify?

O robô DJ vai classificar as músicas recentes e vai te lembrar de alguns de seus antigos favoritos, aquelas músicas que fazia tempo que não escutava. Logo após, vai analisar o que você pode gostar e vai te fornecer um fluxo de músicas feito somente para você baseando-se de acordo com os seus gostos. Em outras palavras, uma playlist personalizada.

Com base em seu feedback, será atualizado a programação das músicas. Quanto mais você escuta e opina, melhores ficam as suas recomendações. Você pode dizer para o DJ o que está gostando e o que não está. 

Além disso, foi também adicionado uma plataforma de voz AÍ dinâmica da Sonantic, uma startup adquirida pelo Spotify. A voz realista feita com I.A vai trazer diversos fatos sobre as músicas, os gêneros e os artistas que você está escutando. 

Qual a previsão de chegada no Brasil? 

O recurso não está disponível no Brasil. Somente usuários do Spotify Premium dos Estados Unidos e do Canadá podem utilizá-lo em fase beta. Se for seguir a mesma lógica, é  muito provável que somente assinantes possam utilizar quando chegar ao nosso país. Até o momento, ainda não temos previsão de chegada. 




Voltar ao topo

Deixe um comentário