O transmissão da eliminação desta semana no Big Brother Brasil 23 deu o que falar nas redes sociais, mas se engana quem pensa que foi devido a alguma briga ou desentendimento entre os brothers. Desta vez, o motivo foi o prejuízo que Key Alves deu à Rede Globo durante a sua saída da casa.
Veja mais: Mina de ouro! BBB 23 pode render à Globo lucro na casa dos 9 dígitos
Ainda não se sabe se foi estratégia de marketing ou falta de noção da jogadora, porém ela fez uma ação de merchandising de um restaurante de São Paulo ao vivo e enquanto deixava a casa mais vigiada do Brasil.
Poucos momentos antes de sair da sala da casa, Key soltou a seguinte frase enquanto recebia um abraço de despedida de Cara de Sapato: “Quero todo mundo lá no Paris 6 depois, hein?”. Para conhecimento geral, o Paris 6 é uma famosa rede de restaurantes, com pratos assinados por personalidades da mídia.
Atitude de Key pode custar R$ 37 milhões para a Globo
Assim como outros famosos, a participante do BBB tem o seu próprio prato na rede de restaurantes, o Poulet Rôti a la Sauce L’ancienne à Key Alves. Mesmo com um nome difícil de ser pronunciado, o prato se trata apenas de um frango assado com molho de mostarda, arroz à grega e batatas rústicas.
Não é possível afirmar ao certo quando a propaganda gratuita feita por Key pode custar à Rede Globo, no entanto ao levar em consideração o valor das cotas adquiridas pelos patrocinadores, estima-se que esse prejuízo fique em torno de R$ 820 mil.
De toda forma, não é possível ter certeza se esse seria o real valor cobrado pela Globo para a inserção única do nome do restaurante dentro do reality, porém, essa não foi a primeira vez que o Paris 6 foi citado dentro da casa do BBB.
Em 2020, durante uma discussão entre Rafa Kalimann e Bianca Andrade, o restaurante foi mencionado. Bianca tentava explicar para Rafa sobre uma situação que aconteceu no Paris 6, antes de ambas entrarem no programa.