scorecardresearch ghost pixel



Lambida no rosto: veja o que há por trás dos ‘comportamentos estranhos’ do seu cão

Estes comportamentos do seu cãozinho podem indicar algo importante sobre a forma como eles se sentem. Aprenda a compreender os sinais.



Quem tem um pet em casa já deve conhecer toda a rotina peculiar desses bichinhos. Por vezes, algumas ações dos nossos cães nos surpreendem. Se tem coisa nova surgindo por aí com o seu cachorro, veja qual é o significado de alguns comportamentos estranhos do seu cãozinho para entendê-lo melhor.

Leia mais: Conheça 9 raças de cães que apresentam algum problema específico

Os nossos animais de estimação encontram formas de nos mostrar o que desejam. Pode ser pela simples aproximação, pelos olhares de “pidões” ou até mesmo pela ação de se deitar com a barriga para cima. Estes são jeitinhos únicos de se comportar que nos dizem muitas coisas importantes.

Comportamentos estranhos do cãozinho

Algumas ações do seu cachorro não devem ser ignoradas, por mais estranhas que elas pareçam em um primeiro momento. Veja alguns delas e entenda o que o seu pet tenta te dizer no dia a dia.

Lamber o rosto das pessoas: não é só uma forma de carinho. É também um meio de conhecer melhor o outro. É a maneira como sabem se a pessoa é uma ameaça, o que ela comeu ou se já esteve perto de outros animais.

Comer coisas nojentas e pouco comuns: pode ser fezes, papéis sujos, lixo. É um comportamento que incomoda bastante os tutores, mas o fato é que os cachorros têm um paladar diferente do nosso e podem realmente gostar desses sabores que nos dão tanta aversão.

Correr após o banho: é um jeito que eles encontram de liberar hormônios que podem causar os chamados “zoomies”. Essa corrida desenfreada é uma forma de liberar energia e estresse.

Esfregar no chão sujo: é mais normal do que muitos tutores pensam. Os cães fazem isso porque, para eles, o critério de “sujo” é diferente do nosso. Eles realmente estão se divertindo.

Cruzar com objetos inanimados: para eles, é um tipo de brincadeira, principalmente quando estão mais estressados. Não é apenas a forma de copular mas também de se acalmar. Por isso, eles podem pegar o que encontrarem pela frente, sem que você entenda a razão.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário