scorecardresearch ghost pixel



Logo do iPhone: você ignorou uma função secreta da Apple até hoje

Sabia que o logo da Apple é muito mais do que um símbolo sem uso no seu celular? Ali, há um botão secreto. Veja para que serve!



Talvez ninguém tenha te contado, mas a logomarca da Apple que fica na parte traseira do iPhone tem uma função secreta e até então desconhecida por muitos dos proprietários de celulares da marca. Se você nunca ouviu falar nesse recurso, veja tudo agora! Ao final, a sua sensação será uma só: “como ninguém me disse isso antes?”.

Leia mais: iPhone, iPad, iPod: por que existe tanto ‘i’ nos produtos da Apple?

Mais do que um simples elemento visual de destaque da marca, a logomarca da Apple não está na traseira do celular apenas para exibir a marca multimilionária quando você tira as suas selfies no espelho. É mais do que isso! Ela esconde um botão secreto que permite acesso rápido a diversas funções. Veja como isso é possível.

Logo tem função secreta

O botão que fica escondido na logomarca da Apple permite aos usuários acessar algumas funções rapidamente. Para aproveitar ao máximo essa função, você precisa ativá-la e personalizá-la de acordo com os seus gostos.

Tudo o que você precisa fazer é acessar as configurações do seu aparelho. O processo é simples! Você deve ir na parte de “Ajustes”, selecionar “Acessibilidade” e, logo em seguida, selecionar “Toque”.

Depois, basta escolher a opção “Tocar atrás”, seguida de “Toque duplo”. Feito isso, você precisa apenas selecionar o atalho desejado. Entre as opções, pode escolher a câmera, captura de tela, central de notificações, diminuir ou aumentar o volume. Enfim, são muitas as funções disponíveis. Escolha a que você precisa com mais frequência.

Feito isso, você pode aplicar a função, pois assim ela será ativada. Para usar, basta tocar duas ou três vezes na parte traseira do iPhone, próxima à logomarca da Apple, que dará tudo certo!

Para melhorar ainda mais a sua experiência com o seu aparelho da Apple, veja outras dicas:

  • Ative o AssistiveTouch para ajustar o volume, bloquear a tela, usar gestos com vários dedos, reiniciar o dispositivo ou tocar em vez de pressionar botões;
  • Peça para a assistente realizar tarefas cotidianas nos apps que você mais usa com os Atalhos da Siri;
  • Use a Lupa para transformar o iPhone ou iPad em uma lupa para ampliar os objetos próximos a você.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário