Mais uma na disputa: Microsoft quer criar loja de apps para Android e iPhone

Empresa está investindo pesado na área e estuda disponibilizar jogos em celulares. Veja o que se sabe até agora.



A Microsoft está investindo milhões em inovação dos seus produtos, como podemos ver com a OpenAI, criadtora do fenômeno ChatGPT. Agora, a gigante da tecnologia está se preparando para elaborar uma loja de aplicativos mobile para ecossistemas Android e iOS. Veja como funcionaria na prática.

Leia mais: Lembra dela? Microsoft desativa rede social que você com certeza não conhece

As informações foram fornecidas em uma entrevista com Phil Spencer, chefe da divisão Xbox e CEO de jogos da Microsoft. O objetivo desta novidade é disponibilizar jogos em celulares, o que indica que a empresa pode investir fortemente na área. Entenda melhor ao longo do texto.

Spencer não revelou detalhes na entrevista, no entanto a medida é vista como uma estratégia para possibilitar que os usuários joguem em dispositivos móveis. No momento, os consumidores têm acesso a títulos da Microsoft em celulares e tablets por meio do aplicativo Game Pass.

Apesar disso, tudo indica que o investimento na área será grande, visto que a empresa poderá criar novos jogos.

Setor do jogos mobile está crescendo

O mercado de jogos para celulares está crescendo, apresentando uma receita que acumulou US$ 274 bilhões entre os anos de 2017 e 2022. Investidores esperam que esse número aumente ainda mais nos anos seguintes.  

A Statista, plataforma online especializada em dados de mercado e consumidores, apresentou um levantamento que revela que a receita para este setor pode atingir US$ 419 bilhões até 2027. Por esse motivo, é provável que a Microsoft direcione parte dos seus investimentos para a área.

Fusão entre Microsoft e Activision-Blizzard

Recentemente, a empresa iniciou o processo de aquisição da Activision-Blizzard, companhia com foco na produção e distribuição de jogos eletrônicos, que tem como principais jogos o StarCraft, World of Warcraft e Diablo. Claro, também é preciso mencionar as franquias Guitar Hero e Medal of Honor.

Na área dos dispositivos móveis, o grupo é responsável pela administração do Candy Crush e Bubble Witch, que são populares no mundo todo. Ainda na entrevista, Phil Spencer afirmou que a Microsoft pretende ampliar as suas atividades, sem levar em consideração a fusão entre a empresa e a Activision Blizzard.

De toda forma, a aquisição aceleraria todo o processo.




Voltar ao topo

Deixe um comentário