‘Não pode ficar doente’: restaurante faz exigências absurdas para vaga de emprego

Confira quais são os pré-requisitos que um restaurante decidiu exigir para os garçons. A lista causou polêmica e gerou revolta em muitos usuários das redes sociais.



Você já deve ter ouvido falar que o mercado de trabalho exige profissionais cada vez mais qualificados. Porém, existem alguns empregos iniciais que não deveriam cobrar mais do que uma certa experiência ou conhecimento na área. Uma vaga para trabalhar em um restaurante tem gerado polêmica na internet.

Veja também: Crachá ‘espião’: Huawei gera polêmica com dispositivo suspeito em evento

A influenciadora Abbey publicou em seu perfil do TikTok os detalhes sobre a vaga de trabalho em um restaurante. No entanto, os pré-requisitos para escolher o profissional surpreenderam as pessoas e até causaram revolta em muitos internautas que acompanharam a publicação.

Vaga de trabalho em restaurante chama a atenção

O anúncio da vaga de trabalho para garçom no restaurante começa normal e diz que o local tem um ritmo acelerado e divertido. A vaga também fala que o profissional precisa permanecer sóbrio e manter uma postura calma com os clientes. Os pré-requisitos, no entanto, não terminam aqui.

A vaga continua com uma lista de motivos estranhos pelos quais a pessoa não deveria se candidatar. “Por favor, não se candidate se você não tem senso de humor ou não consegue lidar com o sarcasmo habilidoso, não tem despertador, dorme demais, tem a bateria do celular que acaba constantemente, impedindo você de entrar em contato conosco”, relatou a influenciadora, dizendo que foi uma das vagas mais absurdas que já tinha visto.

Não pode ficar doente “de repente”

Como se não bastassem as informações acima, o restaurante também não quer trabalhadores que fiquem doentes “de repente” nos finais de semana. Também ressalta que aqueles que furam o pneu toda a semana não devem concorrer à vaga.

“Não se inscreva se achar que precisa de noites de folga porque sua avó envenenou você com presunto, de novo […]. Ou se sua banda tem um show e você precisa folgar nos fins de semana”, completou a jovem.

A lista ainda continua advertindo para evitar pessoas com “grandes egos” e com síndrome de drama traumático, seja lá o que isso significa. Pessoas introvertidas e mal-humoradas também não são bem-vindas.

Fato é que a lista de exigências do restaurante arrancou algumas risadas e muita revolta nas redes sociais.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário