scorecardresearch ghost pixel



Novo Renault Duster é anunciado e virá com mudanças; veja quais são

Site francês L’argus flagrou e divulgou as novas características do carro que promete agradar os fãs da marca. Veja novos detalhes sobre o Renault Duster.



O Renault Duster é um SUV compacto muito popular em diversos mercados ao redor do mundo. A sua mais recente versão promete trazer novidades interessantes que devem agradar aos fãs do modelo. As novas características foram flagradas e divulgadas pelo site L’argus. Elas incluem um design mais sofisticado e um veículo mais moderno.

Leia mais: À prova de furo: pneu sem ar da Michelin pode ‘falir’ os borracheiros?

É esperado que a nova geração chegue aos consumidores em 2024. Veja mais detalhes ao longo do texto.

Renault surpreende os clientes

Entre as mudanças, apontamos um novo design dianteiro, com uma grade mais imponente e faróis redesenhados, além de uma atualização no interior, com um painel de instrumentos moderno e uma tela de infotainment maior.

As informações que foram confirmadas pelo CEO da montadora francesa, Luca de Meo, indicam que o carro em questão terá aparência semelhante ao modelo Bigster, descrito como o “irmão maior” do Duster. Infelizmente, parece que ele só chegará ao Brasil em 2025.

O veículo contará com diversos painéis de carroceria. Entre eles, os faróis e lanternas traseiras feitos de LED, para-lamas quadrados com um formato mais quadrado e os para-choques, que agora vêm acompanhados de placas que impedem a derrapagem. Confira o que está por vir.

Em relação ao design, os faróis abrangem a parte lateral em um estilo mais retangular e se conectam com a grade. As caixas de rodas também são mais largas. Já a parte de trás, os adjetivos que podem ser usados para caracterizá-la é “desenvolvida” e “robusta”, mas também conta com iluminação em LED.

Ambos os carros têm características semelhantes no painel, principalmente na parte do entretenimento e das funcionalidades da parte digital. Mais uma novidade está na motorização. A fabricante usará a tecnologia da plataforma modular CMF-B, resultado de uma parceria entre a gigante Mitsubishi.

Também é possível notar que o carro poderá ser abastecido com combustível fóssil. A mídia europeia revelou que novo Duster terá um motor 1.2 turbo a gasolina. Os brasileiros esperam que o carro esteja disponível com o 1.3 turbo flexível. O lançamento na Europa será de responsabilidade da marca Davia.

No Brasil, os modelos serão produzidos na fábrica em São José dos Pinhais, no Paraná.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário