scorecardresearch ghost pixel



TV Box: aprenda a escolher o modelo certo para não ficar no prejuízo

Aprenda a conferir se a TV Box é pirata ou não para evitar problemas a partir de agora. Os modelos piratas serão bloqueados pela Anatel.



A TV Box é um dispositivo muito usado no Brasil. Consegue transformar a TV convencional em uma Smart TV com acesso à internet e serviços de streaming, a exemplo da Netflix, Disney+ e Prime Video. O problema é que algumas operadoras usam a tecnologia sem a devida autorização. Saiba como escolher o melhor modelo e evitar prejuízos.

Leia mais: Mas já? Anatel pretende liberar banda de 6 GHz para conexão Wi-Fi

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) garante que a TV Box está com os dias contados no Brasil. Aquelas que usam a tecnologia para decodificar canais de TV paga via IPTV sem autorização conseguem oferecer o serviço pirata com custo mais baixo do que os valores praticados pelas empresas com direitos de transmissão.

TV Box com os dias contados

Não é de hoje que a prática ilegal chama a atenção da Anatel, que recentemente recolheu mais de 1,4 milhão de modelos de TV Box piratas. A agência anunciou que vai bloquear o sinal desses dispositivos para reduzir o número de pessoas que usam a gatonet no Brasil.

Pelos dados da Anatel, mais de seis milhões de lares brasileiros usam a TV Box. Apesar disso, uma parte pequena tem as opções regulamentadas, ou seja, a maioria usa a TV Box pirata. Para evitar prejuízos, a orientação é que as pessoas adquiram somente os aparelhos autorizados. Ainda mais agora, com o bloqueio dos dispositivos ilegais.

É essencial saber escolher o modelo correto. Veja algumas dicas que vão te ajudar:

  • Opte por marcas famosas, como Amazon, Roku, Aquário, Inova, Intelbras e Xiaomi, que contam com dispositivos com sistema Android e são regulamentados pela Anatel;
  • Compre em lojas confiáveis e evite estabelecimentos que oferecem aparelhos de procedência duvidosa;
  • Desconfie de preços muito abaixo do mercado ou de serviços pagos que estejam a ser oferecidos gratuitamente;
  • Verifique se o aparelho foi homologado pela Anatel, anotando o número disponível na embalagem e fazendo uma consulta no site do Sistema Mosaico. Caso ele não seja certificado, algumas informações ficarão destacadas ou em branco.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário