Nubank BLOQUEIA função importante e surpreende usuários

Fim de um recurso bastante utilizado pelos clientes do banco digital pega muita gente de surpresa. Entenda.



O Nubank decidiu implementar mais uma camada de proteção para impedir fraudes e golpes contra seus clientes. Desta vez, o banco digital bloqueou uma função muito conhecida e bastante utilizada pelos usuários que precisam compartilhar ou guardar informações.

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A nova defesa anunciada pela instituição é o fim das capturas e gravações de tela para donos de celulares Android. Enquanto estiver usando o aplicativo, o cliente não poderá mais tirar aquela famosa “foto” da tela do aparelho.

“Com essa medida, queremos te ajudar a proteger suas informações contra pessoas mal intencionadas. E restringir esse acesso apenas a quem interessa: você”, escreveu o Nubank em seu blog.

Print não é recomendado

Segundo a fintech, apesar de ser bastante útil, a captura de tela não é recomendada em aplicativos de bancos ou instituições financeiras. Isso porque ela envolve riscos, como nos casos em que o celular está com algum programa malicioso (malware) instalado.

Nessa situação, o bloqueio do screenshot é mais uma proteção para evitar que os cibercriminosos consigam acesso às informações de sua conta bancária.

Esse impedimento também protege o cliente em caso de furto o roubo do aparelho, afinal, se isso acontecer, ele não terá uma imagem com suas informações bancárias salvas no celular.

Como obter um comprovante?

O que muitos querem saber agora é: como compartilhar o comprovante de uma transação sem tirar print da dela? O processo depende do tipo de operação (pagamento da fatura, Pix e outros), mas costuma ser bem simples. Veja:

  • Após finalizar a transação, clique em “Abrir / Enviar comprovante”;
  • No canto superior direito da tela, toque no ícone de compartilhamento;
  • Selecione por onde compartilhar (e-mail, apps de mensagem e outros);
  • Finalize o compartilhamento na plataforma escolhida.




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