scorecardresearch ghost pixel



‘Nunca me enganou’: 6 sinais que entregam a pessoa falsa no seu ciclo de amizades

Ninguém quer ter uma pessoa falsa por perto! O quanto antes identificar os sinais que servem de alerta, melhor. Confira alguns deles.



O tempo mostra quem é quem, mas ninguém gosta de perder semanas, meses e até anos com pessoas falsas, sem caráter e que desejam o mal ao próximo, certo? É por isso que estar por dentro de alguns pontos pode te ajudar a fugir de ciladas com gente assim. Confira os sinais que denunciam que uma pessoa é falsa.

Leia mais: Conheça as frases que demonstram sabedoria e transformam as suas relações

Identificar uma pessoa que é falsa contigo e com todo mundo pode ser uma tarefa difícil, mas é necessária para evitar grandes decepções no futuro. Pode ser alguém com quem esteja em um relacionamento amoroso, que faça parte do seu grupo amigos ou um colega de trabalho.

Seja como for, ter uma pessoa falsa por perto irá comprometer toda a sua energia e resultados.

Pessoa falsa

Especialistas em comportamento humano afirmam que esse tipo de pessoa pode ser identificada por meio das suas ações. É quando a pessoa menos percebe que ela entrega informações preciosas sobre quem realmente é.

Se você está desconfiando de alguém com quem convive, é hora de conferir os indícios principais. Cuidado!

Autoestima: é um dado importante para identificar um falso, já que em alguns casos ele pode ser exagerado ao ponto de indicar muita arrogância. É um tipo de orgulho doentio, que passa de qualquer limite.

Manipulação: é mais uma característica muito encontrada em pessoas assim. Elas conseguem pensar em cada palavra para conseguir o que desejam.

Ofende os outros: o indivíduo falso ofende até sem perceber. Ele fala da forma como pensa, sem se preocupar se isso vai ou não causar danos aos outros. Se faz isso com outra pessoa, pode ter certeza que faz com você também.

É egoísta: é alguém que descobre as melhores coisas e não compartilha com ninguém, nem com quem diz ser o melhor amigo. Quer o melhor apenas para ele mesmo.

Muito calculista: pensa em cada passo, programa tudo o que vai fazer para atingir os objetivos que tanto deseja. É parte de um processo que também envolve a manipulação.

Foto: Kiselev Andrey Valerevich/Shutterstock




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário