Os homens mais ricos são influentes no mundo todo e produzem artigos amplamente usados por parte da população. Grande parte deles trabalha em soluções para pessoas, assim como é o exemplo de serviços que utilizamos na internet.
Veja também: Jogador mais rico tem fortuna de R$ 100 bi e não é quem você pensa
Nos últimos tempos, você já deve ter visto algumas notícias sobre os homens mais ricos do mundo. Acontece que o ranqueamento sempre está mudando. Ou seja, os bilionários continuam trocando suas posições na liderança. Assim sendo, usaremos o ranking atual da Bloomberg para mostrar qual é o top-10.
1º. Bernard Arnault: $ 191 bilhões
Arnault é um empresário francês, atual presidente e também diretor executivo da LVMH, maior conglomerado de produtos de luxo do mundo. Ela foi fundada em 1987, por meio de uma fusão entre os grupos Moët et Chandon e Hennessy e a atual Louis Vuitton.
Entre as marcas detidas pelo grupo estão: Moet et Chandon, Louis Vuitton, Kenzo, Fendi, Donna Karan, Christian Dior, Guerlain, TagHeuer, Chaumet e Sephora. Enquanto as ações da Telas caíram, as ações da LVMH continuaram estáveis. Assim sendo, a primeira colocação foi definida.
2º. Elon Musk: $ 176 bilhões
O segundo mais rico do mundo, Elon Musk é o proprietário do Twitter, Além disso, também é fundador , diretor executivo e diretor técnico da SpaceX e CEO da Tesla.
No ano de 2020, as ações da Tesla foram disparadas e colocaram Elon Musk em uma posição muito favorável na lista.
3º. Jeff Bezos: $ 122 bilhões
O terceiro colocado da lista também já esteve na primeira posição. Bezos é um empresário conhecido por ser o fundador da Amazon, gigante do varejo digital. A sua criação se deu em 1994.
Além da Amazon, ele possui outras empresas, como a empresa de foguetes Blue Origin, também impactante na sua fortuna. No ano de 2021, deixou o cargo de CEO da Amazon, mas continuou tendo importante participação acionária.
4º. Bill Gates: $ 116 bilhões
Bill Gates é reconhecido mundialmente por ser o cofundador da Microsoft, uma das maiores empresas de tecnologias do mundo, fundada em 1975. A sua participação na empresa é de 1,4%.
Grande parte da sua riqueza é investida na sua empresa de investimento privado, a Cascade Investment LLC.
5º. Warren Buffett: $ 105 bilhões
Warren Buffet é considerado como um dos maiores investidores do mundo. Além de empresário, ele é CEO da Berkshire Hathaway, uma holding de investimentos que supervisiona várias empresas.
Sua fonte de dinheiro tem origem em seus investimentos e negócios no setor financeiro. Buffet já investiu em empresas como Coca-Cola, American Express e Apple.
6º. Larry Ellison: $ 101 bilhões
Larry Ellison é cofundador e diretor executivo da empresa de software Oracle Corporation. A empresa é especializada no desenvolvimento e na comercialização de hardware, software e de banco de dados. A empresa foi fundada em 1977.
A maior parte do seu dinheiro provém de lá. Outras origens do seu dinheiro estão concentradas em imóveis, aviação e outras empresas, como ações da Tesla.
7º. Steve Ballmer: $ 96.6 bilhões
Ballmer é conhecido por ter sido o primeiro gerente de negócios contratado por Bill Gates e chave importante na Microsoft, principalmente por ter se tornado CEO, entre 2000-2014, após substituir Bill Gates no cargo.
Mesmo após ter se retirado da empresa, continua sendo o maior acionista da empresa. Além disso, depois de sua saída da empresa, investiu em outras empresas, assim como também adquiriu uma franquia da NBA, os Los Angeles Clippers, em 2014.
8º. Homens mais ricos: Larry Page com $ 95.5 bilhões
Larry Page é um dos cofundadores da Google, uma das maiores empresas do mundo e conhecida pelo seu buscador e outros aplicativos que acompanham o nome da empresa. Atualmente, a empresa pertence à Alphabet. A participação de Larry Page com a Google, representa grande parte do dinheiro. Além disso, já investiu em empresas como a SpaceX e a Plantar Resources.
9º. Sergey Brin: $ 91.3 bilhões
Ele foi cofundador da Google com Larry Page. Brin foi presidente da Alphabet Inc, empresa que controla o Google, até sair do cargo em 2019. Brin nasceu na Rússia e se mudou para os Estados Unidos aos seis anos de idade. A fortuna dele tem origem na participação majoritária na Alphabet.