scorecardresearch ghost pixel



Pegar a estrada com carros produzidos antes de 2014 é um PERIGO; veja por quê

Carros fabricados antes de 2014 ficaram sem importantes itens de segurança. Veja quais são eles e sua importância para o bem-estar de todos.



A vida útil de um carro pode variar bastante. Ela depende de vários fatores, a começar pelos cuidados ao longo de todos os anos, assim como a qualidade da fabricação do veículo e a forma como ele é usado. A maioria dura entre dez e 15 anos. Apesar disso, é bom saber por quais razões você não deve pegar a estrada com carros feitos antes de 2014.

Leia mais: Câmbio manual vai acabar? Carros automáticos já são os mais vendidos

A dica vale principalmente se o seu carro é um modelo popular. A razão é mais simples do que se pensa. É que foi somente depois de 2014 que dois importantes itens de segurança passaram a ser exigidos em todos os veículos produzidos no país. O que não quer dizer que o seu, anterior a este período, não tenha.

As chances é que são menores.

Não pegue a estrada com carros feitos antes de 2014

Os dois itens de segurança em questão são os freios ABS e o airbag. O primeiro deles ajuda a evitar os acidentes enquanto os airbags são uma garantia a mais para todos quando as colisões ou capotamentos acontecem, principalmente nas estradas, onde os acidentes tendem a ser mais graves.

A recomendação é evitar estes carros, mas é claro que algumas pessoas não têm saída e menos ainda condições de comprar um automóvel novo antes de pegar a estrada. Se você vai investir em um carro agora, mesmo que usado, leve isso em consideração como um fator importante para a sua segurança e a de toda a sua família.

Os freios ABS são um tipo de sistema usado nos automóveis para evitar o bloqueio das rodas durante a frenagem. O sistema ajuda a manter a tração e a estabilidade do veículo, evitando então derrapagens e permitindo ao motorista manter o controle do carro durante a frenagem.

Já os airbags são dispositivos de segurança passiva. Isso quer dizer que eles só são notados em caso de colisão, como forma de proteger todos que estão ali. São bolsas de ar que são infladas em questão de segundos durante a batida.

A previsão é que até o ano de 2030, mais itens de segurança obrigatórios sejam incluídos nos veículos, que tendem a ficar cada melhores, promovendo mais tranquilidade ao cidadão, principalmente ao pegar a estrada.




Voltar ao topo

Deixe um comentário